Aparecida: Retiro do Bosque e Rosa dos Ventos recebem pavimentação; obras devem ser concluídas ainda este ano


As obras de pavimentação de 29 mil m² na 2ª etapa do Setor Retiro do Borque na Região Leste da cidade estão avançadas

Nesta quarta-feira, 20, as máquinas da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizavam a cobertura do solo com capa asfáltica em algumas ruas do setor. A expectativa da Secretaria é finalizar as obras de pavimentação no Setor ainda neste ano, antes de intensificar o período chuvoso.

“Estamos entrando na reta final. Agora, já iniciamos a cobertura das ruas com a capa asfáltica. Em seguida, vamos começar as obras de meio-fio e aberturas das bocas de lobo. Nossa expectativa é concluir todo trabalho no Retiro do Bosque e Setor Rosa dos Ventos, que fica ao lado até o final deste ano. Isso vai depender muito também das condições climáticas”, aponta o superintendente de Engenharia da Seinfra, Roberto Lemos.

Antes de receber a capa asfáltica, foi feito todo processo de terraplanagem, compactação do solo, imprimação, que é a pintura asfáltica lançada sobre as camadas não tratadas que garante maior impermeabilidade, e ainda o banho de ligação em 30 ruas. A previsão da Seinfra é concluir até o final deste ano toda pavimentação no Retiro do Bosque que já foi beneficiado com 1,6 mil metros de galerias pluviais e receberá 7,5 mil metros de meio-fio.



Orçada em R$ 2,7 milhões, as obras de pavimentação no Retiro do Bosque irão beneficiar centenas de famílias que há algumas décadas enfrentavam vários problemas. “Moramos há 22 anos neste mesmo lugar. Aqui, era muito ruim; com buracos, lama e poeira. Agora, nossa expectativa é de melhora com valorização dos imóveis e maior autoestima dos moradores daqui”, disse Carlos Eduardo Dias Borges, morador da Rua Sibipuruna com a Rua dos Angelins.

Rosa dos Ventos

Bairro vizinho ao Setor Retiro do Bosque, o Setor Rosa dos Ventos também recebe obras de pavimentação. Nesta etapa, 20 ruas serão asfaltadas, totalizando 50 mil m². Os moradores também serão beneficiados com 3,1 mil metros de galerias pluviais e mais de 12 mil metros lineares de meio-fio. O orçamento destinado é de mais de R$ 5 milhões.

No Setor Rosa dos Ventos, no momento, está sendo feito a terraplanagem e o nivelamento das ruas. De acordo com o cronograma da Seinfra, as ruas do bairro também receberão a capa asfáltica ainda neste ano.

Frentes de pavimentação

Neste ano, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia já começou a asfaltar também os bairros Goiânia Park Sul, Jardim Boa Esperança, Parque Ibirapuera, Setor Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Vila Oliveira, Pontal Sul e Jardim Itapuã 2, além do Parque das Nações. Informações Secom / Fotos: Claudivino Antunes

Ver mais sobre Aparecida AQUI




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários