Goiânia: Inscrições para edital da Lei de Incentivo à Cultura estão abertas


Mais de 4 milhões serão destinados a projetos culturais. Inscrições seguem até 17 de outubro


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou neste sábado, 2, o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. No total são R$ 4.451.780,00 disponíveis para beneficiar representantes da classe artística. As inscrições seguem até o dia 17 de outubro para projetos culturais de pessoa física e jurídica com e sem fins lucrativos, conforme descrito no edital.

Leia atentamente o edital antes de iniciar a inscrição: Edital 01/2021 – Lei Incentivo.

Orientações para Inscrição

O proponente deve possuir uma conta de e-mail GMail. O Cadastro só pode ser realizado uma única vez e ficará vinculado a este e-mail.

O Credenciamento de Artistas é componente obrigatório para participação, este cadastramento é único e caso já tenha realizado em 2020/2021 não é necessário fazê-lo novamente: Clique aqui para fazer o Cadastramento.

Se preferir, faça presencialmente no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, na Rua 3, Centro, nos horários: 8h às 12h e 14h às 18h.

O proponente deve preparar todos os seus documentos, seja Pessoa Física e/ou Jurídica, bem como os Anexos do Edital abaixo antes de iniciar a inscrição, cada um em formato PDF, para anexá-los no formulário.

Anexos do Edital

Faça o download dos Anexos do Edital 01/2021 e prepare a documentação para Inscrição:

Anexo I – Dados do Proponente
Anexo II – Requerimento de Inscrição
Anexo III – Formulário de Apresentação do Projeto Cultural
Anexo IV – Planilha de Orçamento Físico
Anexo V – Planilha de Execução Orçamentária do Projeto
Anexo VI – Plano Básico de Divulgação
Anexo VII – Plano de Distribuição e Comercialização
Anexo VIII – Termo de Responsabilidade
Anexo IX – Ficha Técnica dos Envolvidos
Anexo X – Comprovação de Atuação

Formulário de Inscrição: FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Artistas interessados têm a opção online, via SEDEX e presencial tanto para a inscrição quanto para entrega da proposta do projeto, que pode ser na sede da Secult, no Parque Atheneu; ou no Centro Cultural Estação Cultura, a Antiga Estação Ferroviária, no Centro.

A Gerência de Projetos Culturais e Planejamento Estratégico, a Comissão de Projetos Culturais e o Conselho Municipal de Cultura são responsáveis diretos pela posse, análise, avaliação e pontuação dos projetos, bem como devem seguir rigorosamente o que determina a Lei de nº 8.666/93, sujeitos a responsabilidade nos termos da Lei nº 8.429/92 e Lei nº 4.898/65.

Mais uma vitória para a Cultura de Goiânia. Estou muito feliz com a publicação deste edital 2021, visto que em 2020 não tivemos o benefício devido à pandemia. Aos poucos as coisas estão se normalizando e as nossas atividades culturais sendo retomadas. A Prefeitura sempre se preocupou muito com a dificuldade enfrentada pelos artistas durante a pandemia, portanto a Lei Municipal de Incentivo à Cultura realmente é um grande incentivo e uma grande valorização ao talento do nosso povo goiano”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a Pasta tem se empenhado muito em democratizar o acesso aos benefícios para todas as modalidades artísticas. “Trabalhamos no sentido de facilitar o processo desde o edital até a prestação de contas da contrapartida. Nossa intenção é contribuir da melhor forma para que o benefício chegue nas mãos dos artistas. Temos em Goiânia, grandes projetos, que com a Lei ganham visibilidade e reconhecimento de todos”, pontua o secretário.

Mais informações: (62) 3596-6700.

Lívia Máximo, da editoria de Cultura




Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários