Educação de Aparecida receberá quatro novos ônibus escolares

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia ampliará a frota de veículos que realiza o transporte de alunos que residem onde não tem linha de ônibus convencional até as suas respectivas unidades escolares

O evento de entrega dos quatro novos ônibus, que farão parte da frota municipal será realizado nesta quinta-feira, 21, às 17h, na praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Os veículos são da linha Ônibus Rural Escolar (ORE-1). O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha fará a entrega simbólica das chaves ao secretário de Educação (SME), professor Divino Gustavo.

Os ônibus escolares foram adquiridos com recursos Federais conquistados por meio de Emenda Parlamentar das bancadas goiana da Câmara e do Senado Federal.

De acordo com a SME, os veículos da categoria ORE-1 têm capacidade para realizar o transporte de até 29 estudantes sentados, sendo também inclusivos, com Plataforma Elevatória Veicular (PEV), para a acessibilidade e inclusão de alunos com deficiência e alunos cadeirantes.

Conforme dados da SME, a Prefeitura Municipal atende 730 alunos com o seu Programa de Transporte Escolar, e conta com 14 veículos. Com o retorno às aulas presenciais, o transporte escolar também segue as regras para o combate e enfrentamento a COVID-19, onde cada veículo transporta 50% de sua capacidade, seguindo o revezamento estipulado pelas unidades escolares.

Informações Secom

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários