Com Semana da Visão, Senador Canedo amplia número de consultas oftalmológicas


Agora são realizadas 600 consultas oftalmológicas mensais no município. Destas, 200 são oferecidas em uma clínica particular credenciada

O município de Senador Canedo agora conta com um reforço no atendimento e diagnóstico em oftalmologia. Trata-se da Semana da Visão, um mutirão de consultas que vai acontecer todos os meses, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As consultas iniciaram nesta quinta-feira, 23, com mais de 30 agendamentos em uma clínica credenciada pelo sistema de saúde.

Neste mês, a Semana da Visão continua até a próxima quarta-feira, 29, somando 200 consultas. Mais de 600 consultas serão realizadas todos os meses através do mutirão e dos atendimentos realizados no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Vila Santa Rosa.

Segundo a secretária de saúde, Gercilene Branca, a Semana da Visão vai acontecer todos os meses, com diversos procedimentos e consultas. “Estamos lançando esse projeto hoje, com 200 consultas agendadas. Aqui na clínica já são realizados por meio da secretaria de saúde, cirurgias de catarata e pterígio e a intenção é expandir esse atendimento ainda mais”, conta a secretária.

O lançamento do projeto teve a presença da primeira-dama e secretária de assistência social e cidadania, Simone Assis, que conversou com os pacientes e conheceu a estrutura oferecida pela clínica. “A clínica é bem equipada e está em uma localização de fácil acesso. É garantia de qualidade para atender nossa população”, ressaltou Simone.

Em meio às consultas, pela manhã, o vice-prefeito Magno Silvestre, também participou do início da Semana da Visão. Ele falou do empenho da gestão municipal para expandir os serviços de saúde. “É um direito da população e o município tem o dever de proporcionar saúde a todos. Estamos devolvendo qualidade de atendimento ao nosso povo, mesmo em meio às dificuldades financeiras que encontramos no início da gestão”, disse.

Atendimento

Todo atendimento de especialidades médicas oferecido pela SMS passa pelo sistema de regulação. Isso significa que após a consulta com clínico geral em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o paciente é encaminhado para tratamento com um médico capacitado na área específica da necessidade médica.

A diretora de controle e regulação da Secretaria de Saúde, Alessandra Marques, explica que com a Semana da Visão, o tempo de espera para consultas e procedimentos será menor. “Todas as consultas são encaminhadas pela regulação após o paciente ter passado pela Atenção Básica. Agora, além das consultas no Centro de Especialidades, teremos a clínica, o que vai agilizar e facilitar para a população”, destaca Alessandra.

Cristiane de Souza levou o seu tio, Miguel Batista, para a consulta na clínica. Ela conta que o tratamento foi encaminhado após o primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde do Bairro Alvorada. “A equipe da secretaria de saúde me ligou informando que a consulta tinha sido agendada, agora que ele vai passar pelo médico especialista estamos confiantes com o tratamento”, explica.

Com dificuldades para enxergar, Miguel disse estar confiante em voltar a enxergar e poder reconhecer as pessoas. “Já faz uns seis meses que não estou enxergando bem. Enxergo como se tivesse um serrilhado na minha frente. O olho esquerdo praticamente não vejo nada. Minha esperança é que tudo se resolva agora com esse atendimento que estou recebendo”, contou o aposentado de 73 anos. Informações Dicom

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários