Aparecida realiza Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 nesta sexta e sábado


2.000 vagas estão disponíveis para agendamento da primeira dose em 11 postos. No Drive da Cidade Administrativa não é necessário marcação. Já a aplicação das doses de reforço será realizada em 6 postos, por livre demanda

Nesta sexta-feira e sábado, 24 e 25 de setembro, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza um novo Mutirão de Vacinação contra a Covid-19. Nesta edição, são oferecidas 2.000 vagas para agendamento da aplicação da primeira dose pelo aplicativo Saúde Aparecida. As vagas foram liberadas após as 17 horas. O acesso à ferramenta também pode ser feito pelo site da Prefeitura.

A vacinação está disponível para moradores com mais de 15 anos. Adolescentes de 12 a 17 anos com alguma deficiência permanente ou comorbidade também podem ser vacinados, bem como as que estejam grávidas ou no puerpério. Nesses casos é necessário comprovar a situação. Além disso, para receber o imunizante, menores precisam estar acompanhados de um responsável.

Nos dias do Mutirão a população pode ser imunizada com a primeira dose, sem necessidade de agendamento, no drive-thru da Cidade Administrativa. O local funciona na sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 17 horas.

O dois mil moradores que agendarem a vacinação pelo aplicativo devem ser imunizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Papillon Park, Madre Germana, Bairro Ilda, Pontal Sul II, Santo André, Jardim Riviera, Boa Esperança, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Jardim Florença, das 8 às 17 horas. A Central de Imunização também disponibiliza o serviço, mediante agendamento, das 8 às 18 horas.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose de todos os imunizantes também continua durante o Mutirão, em seis postos. Na sexta, os drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas. No sábado, das 8 às 17 horas. A Central de Imunização oferece a aplicação do reforço das 8 às 18 horas.

Além disso, nesses dois dias, a população também encontra a segunda dose da vacina nas UBS’s dos bairros Cardoso, Jardim Olímpico e Jardim Florença, das 8 às 16 horas.

Para receber a segunda aplicação do imunizante em qualquer um desses locais não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, junto com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS.

Dose de reforço dos 70+ e imunossuprimidos

A aplicação da dose de reforço (Terceira dose) para a população acima de 70 anos também segue em todos esses seis postos, onde já aplicam a segunda dose: drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, UBS’s dos bairros Cardoso, Jardim Olímpico e Jardim Florença e Central de Imunização.

Para esse grupo receber a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada.

As pessoas com alto grau de imunossupressão também devem receber a terceira dose nos seis postos citados acima. Nesses casos, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico, também independentemente da vacina aplicada.

Programação do mutirão

Nas próximas semanas, novas edições do Mutirão da Vacinação ocorrerão em UBS´s da cidade. 

Confira a programação:

1 e 2 de outubro

UBS Mansões Paraíso

UBS Colina Azul

UBS Bandeirantes

UBS Parque Trindade

UBS Cruzeiro do Sul

UBS Cândido de Queiroz

UBS Retiro do Bosque

UBS Anhambi

UBS Veiga Jardim

UBS Andrade Reis

8
e 9 de outubro

UBS Papillon Park

UBS Madre Germana

UBS Bairro Ilda

UBS Pontal Sul II

UBS Santo André

UBS Jardim Riviera

UBS Boa Esperança

UBS Jardim Olímpico

UBS Bairro Cardoso

UBS Jardim Florença

15 e 16 de outubro

UBS Mansões Paraíso

UBS Colina Azul

UBS Bandeirantes

UBS Parque Trindade

UBS Cruzeiro do Sul

UBS Cândido de Queiroz

UBS Retiro do Bosque

UBS Anhambi

UBS Veiga Jardim

UBS Andrade Reis

Informações Secom / Foto Enio Medeiros

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários