Aparecida inicia atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito

Na manhã deste sábado, 18, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito, lançou oficialmente as atividades que serão realizadas até o dia 25, ao longo da Semana Nacional de Trânsito

Objetivo da ação é conscientizar a população sobre os cuidados que condutores de veículos e pedestres devem adotar no dia a dia, contribuindo com a segurança no trânsito.

A primeira atividade foi realizada na Avenida V-5, no Setor Cidade Vera Cruz. Condutores de veículos que passaram pelo local foram abordados pela blitz educativa, receberam material informativo e foram orientados sobre as ações e importância da Semana Nacional do Trânsito, que é comemorada anualmente entre 18 e 25 de setembro, conforme previsto no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Neste ano, com um tema bastante especifico que é Pedestre, motociclistas e ciclistas: ver e ser visto, vamos realizar diversas blitzes educativas e palestras em vários pontos da cidade para conscientizar as pessoas sobre a importância da responsabilidade no trânsito que salva vidas”, pontuou o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Sérgio Carvalho Candido.

Postar um comentário

Comentários