Aparecida: Gustavo Mendanha sanciona projeto para construção de espaços de convivência para pets


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, sancionou nesta quarta-feira,15, o Projeto de Lei Municipal Nº 6.621 que prevê a instalação de espaços de convivência para animais domésticos em parques, praças e áreas de lazer

A Lei sancionada pelo Poder Executivo será regulamentada para que sejam estabelecidas quais secretarias da administração serão responsáveis pela execução e escolha dos pontos onde serão instalados os espaços de convivência para animais, além de estabelecer diretrizes para implantação e funcionamento.

Ainda de acordo com o texto, os Pet Place serão equipados com rampa sobe e desce, prancha de equilíbrio, obstáculos, salto, entre outros equipamentos.

Imagem da internet de um pet place

Para implantar estes espaços, a Prefeitura de Aparecida irá firmar convênios com empresas que poderão expor suas marcas no local, conforme previsto na legislação.

“Trabalhamos em prol da proteção dos animas e contra qualquer tipo de maus-tratos. Essa iniciativa irá valorizar esse sentimento na população aparecidense que terá na administração um exemplo. Essa é uma pauta bastante atual e que deve, sem dúvida, alcançar toda sociedade. A proteção dos animais está em nosso Plano de Governo”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha ao sancionar o projeto.

O secretário de Governo e Casa Civil, Fábio Passaglia, ressalta que o projeto é de interesse da sociedade. “Esse é um projeto que vai de encontro as políticas públicas para a causa animal. Cabe ao Poder Legislativo entender o interesse social e a relevância do projeto”. Informações Secom / Foto: Rodrigo Estrela

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários