Senador Canedo: Vereadora homenageia a comandante do Corpo de Bombeiros


A vice-presidente da Câmara, vereadora Welma Lira (Patriota), apresentou requerimento durante a terceira sessão legislativa, dia 18/08, solicitando a visita da nova comandante do 14º Batalhão de Bombeiro Militar de Senador Canedo, Major Helaine Vieira Santos, à sede do Legislativo para que possa se apresentar e conhecer o funcionamento da Casa

A Major Helaine foi empossada no inicio da última semana e terá a missão de administrar a instituição no lugar do coronel Washington, que assumiu a área de Ensino do Corpo de Bombeiros do estado de Goiás.


Welma Lira reforçou que as mulheres estão assumindo cargos de lideranças no âmbito das administrações municipal e estadual, agregando valor e engrandecendo a representação feminina. “Colocamo-nos à disposição da comandante para um trabalho em parceria, assim como temos feito com outras instituições, primando pela defesa das mulheres e toda população”, ressalta.

Vereadora Welma Lira

O Corpo de Bombeiros Militar, em Senador Canedo, foi criado no ano de 2000, e desde a sua fundação esta é a primeira vez que uma mulher assume o comando da corporação, a Major Helaine Vieira Santos, com formação em Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Major Helaine ingressou no Corpo de Bombeiros no dia primeiro de outubro de 2001 e desde então vem sendo promovida e subindo de patentes, já tendo assumido várias funções administrativas na instituição. Antes de ser nomeada ao cargo de comandante do 14º Batalhão de Bombeiro Militar, a Major Helaine Vieira Santos estava servindo no comando de Gestão e Finanças, na função de subcomandante, em Goiânia.

Assessoria Câmara 



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários