Contorno – Palavras e Arame


Livro une a singeleza do artesanato em arame e o poder das palavras em um emaranhado de emoções que levam o leitor a um mergulho inesquecível


Uma pausa, um respiro, um aceno à tranquilidade por meio de imagens e textos. Esse é o convite que nos fazem as autoras do livro "Contornos - Palavras e Arame", recém publicado pelo Clube dos Autores.
A obra traz a singeleza do artesanato em arame de Marta Paes e o talento literário de Stella Maria Ferreira em páginas repletas de leveza e bem querer.

O livro é um desdobramento das mensagens publicadas diariamente no instagram @artearamimar, criado pela jornalista Marta Paes, com o propósito de transmitir algo de bom às pessoas em meio à pandemia. É também um resultado da paixão com que a professora e escritora Stella Maria Ferreira escreve o blog Molduras Literárias. Movidas pelo mesmo sentimento, as amigas passaram a se dedicar ao projeto comum de transformar em livro as iniciativas virtuais.

"O livro é a materialização de um sentimento que eu e Stella compartilhamos ao longo de 2020. Tanto as imagens quanto os textos falam direto ao coração, à alma. É um livro de coisas boas", define Marta Paes.

Ao longo das 108 páginas do livro, as palavras, alinhadas com a imaginação, brincam nas formas de arame e buscam sonhar com dias de arte. Emaranhadas, elas se deixam levar pelo contorno dos fios metálicos e o resultado é pura alegria no papel. O leitor é convidado a um mergulho imaginativo inesquecível.

O diálogo de textos e formas criadas pelo arame criam uma espiral de reflexões a cada leitura. Do chá com sabor de ânimo à ampulheta que alerta sobre a continuidade do tempo, tudo está emaranhado às emoções e alinhado com o sentimento de fazer o bem por meio do belo", diz Marta Paes.

Sobre as autoras:

Marta Paes é jornalista, idealizadora e editora do site Quem Coruja, voltado para assuntos de maternidade/paternidade e universo infantil. É também artesã, criadora do instagram @artearamimar

Stella Maria Ferreira é professora graduada em Letras (Português-Inglês) e Mestre e Doutora em Ciência da Literatura pela UFRJ. Conta com cinco livros, além de ensaios, poemas e resenhas publicados. É criadora do blog Molduras Literárias.

Andréa Antunes



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários