Goiânia: Educação em vias de Greve


Na noite da última Quinta-feira, 12 de agosto, o SIMSED realizou com êxito assembleia dos Trabalhadores da Educação de Goiânia, marcada pela indignação e desejo de luta da categoria


As trabalhadoras e os trabalhadores expressaram a sua indignação e revolta com a maneira como está sendo conduzido o retorno às aulas presenciais, sem o cumprimento de vários protocolos básicos de segurança e jogando a responsabilidade da não transmissão exclusivamente nas mãos das instituições e das famílias.

Muitos ressaltaram que a política do Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, alinhada à do Governo do Estado e do Governo Federal, é a do negacionismo científico que ocasiona a morte generalizada do povo.

Várias intervenções lembraram da situação física das instituições educacionais, que não foram adaptadas e não conseguem garantir um retorno presencial com segurança, com salas de aula fechadas, sem ventilação, em um ambiente propício para a contaminação pela Covid-19. Que tal situação é agravada com a presença em nossa cidade da variante Delta, que é bem mais contagiosa. Por este motivo, a política negacionista do prefeito impede o enfrentamento eficaz e científico da pandemia, dando continuidade a sua difusão sem controle.

Diante da gravidade da situação, do caos sanitário que o prefeito está impondo à nossa cidade, foi ressaltada a importância de mobilizar os servidores para ações concretas, denunciando a forma como está ocorrendo o retorno presencial. Assim, foi construída uma agenda de mobilização, com visitas às instituições educacionais, para a construção de uma necessária GREVE que conte com uma forte adesão da categoria. Foi ressaltado que temos consciência, por meio do conhecimento científico, que a pandemia irá se estender por causa do atraso enorme da vacinação, apesar das propagandas enganosas.

Deliberações da Assembleia:

• ASSEMBLEIA COM INDICATIVO DE GREVE: quarta-feira, dia 18 de agosto, às 8 horas, na entrada do Bosque dos Buritis;


• PARTICIPAÇÃO NA PARALISAÇÃO NACIONAL E NA MANIFESTAÇÃO CONTRA A PEC 32 - Reforma Administrativa, que ocorrerá às 9 horas na Assembleia Legislativa. As trabalhadoras e trabalhadores da educação se encontrarão na assembleia na entrada principal do Bosque dos Buritis às 8 horas da manhã e às 9 horas se encaminharão para compor o ato nacional.

• Foram formadas as comissões para visitar às instituições na terça-feira, mobilizando para a construção da luta contra o retorno e pela greve e paralisação de quarta-feira.

• Será formada uma agenda de luta contra o retorno das aulas presenciais sem a devida segurança.

• Produção de um texto a ser divulgado nas redes sociais, desmascarando a propaganda falsa da prefeitura.

• Participação do Ato pela data-base em conjunto com outras categorias, que ocorrerá na sexta-feira, dia 20 de agosto, às 9 horas, no Paço Municipal.

• Inserir a data-base e o auxílio locomoção dos contratos temporários, como pauta da luta contra o retorno presencial das aulas, sem esses direitos garantidos.

SIMSED / Via coluna Antonio Oliveira



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários