Estudante de música cria projeto ”Abraços Musicais e Virtuais” para aproximar as pessoas


Para amenizar a saudade daqueles que estão afastados devido à pandemia, um jovem estudante de música, de apenas 12 anos, resolveu fazer a diferença e criou o projeto "Abraços Musicais e Virtuais"

A ideia do garoto é presentear as pessoas com uma música que marque a sua história. Tudo é muito simples: com a voz e o violino ele grava vídeos caseiros, feito por encomenda, e encaminha a música junto com uma mensagem virtual aos destinatários. Tudo é feito via instagram ou aplicativo de mensagens tornando o "Abraços Musicais e Virtuais" um projeto sem fronteiras, apesar do menino morar no Rio de Janeiro.

O "Abraços Musicais e Virtuais" foi lançado em abril no instagram do estudante e tem emocionado as pessoas. "Com a pandemia, o distanciamento afetou muita gente. Acho que a música aproxima e tive essa ideia depois de ouvir sobre como as pessoas estavam fazendo para empreender na pandemia e ganhar dinheiro", diz o menino que não cobra pelos vídeos, mas já conseguiu o apoio do Instituto Selecon para seguir com o projeto.

Mas além de aproximar e emocionar as pessoas com sua música, Arthur Pollard diz que a iniciativa é também uma forma de não desanimar do estudo de música neste período em que quase tudo é on-line e não há encontros ou apresentações. "Estudo musica desde os 7 anos. No final do ano sempre há as apresentações da escola. Um ambiente muito animador, mas desde o ano passado está tudo parado. Não há apresentações. Então, fiz duas lives pelo instagram como forma de me manter motivado e agora criei esse projeto. Fico muito feliz com o retorno das pessoas, de ver que elas gostam da minha musica", conclui o menino. Por Andréa Antunes





Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se

Twitter  

Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários