Com emenda do deputado Zé Roberto, agricultores de Caseara comemoram aumento na produção


"Graças ao atendimento no tempo certo plantei minha roça de abacaxi no ano passado e já estou com minha roça com a primeira mão de grade já feita este ano", comemora o agricultor Molvan, de Caseara no Tocantins


Mais de 500 famílias de agricultores e agricultoras familiares de Caseara já foram atendidos pelo trator com grade e a carreta entregues ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Caseara – Tocantins (STTR de Caseara - TO). Com subsídio de até 40% no valor da hora convencional os maquinários foram destinados graças a iniciativa do deputado estadual Zé Roberto Lula (PT).

Agradecemos muito o deputado Zé Roberto pelo trator com grade e carreta que nos confiou este bem precioso, através de emenda parlamentar, que tem garantido aumento de produção na zona rural”, destacou o presidente do STTR de Caseara - TO, Márcio Messias de Paula.

Ele lembra que centenas de agricultores e agricultoras familiares foram atendidos e tiveram suas produções de arroz, feijão trepa pau, manivas de mandioca, milho, abacaxi, abóbora, melancia, e outras impulsionadas.



Com a carreta é possível atender demandas de transporte de alimentos e ainda madeiras dentro das propriedades. A manutenção é feita com o valor arrecadado, que tem subsídio de até 40% de desconto em relação a hora convencional e no ano passado o único apoio que os agricultores tiveram, e ainda estão tendo na região do PA Araguaia, foi o trator fruto da emenda parlamentar, que chega no tempo certo garantindo o plantio no tempo certo”, disse Paula.

Além do Projeto Assentamento (PA) Araguaia, os PAs Estrela do Araguaia, Barroca, Califórnia, União, Onalício Barros, 1° de maio, Buritirana, Manchete e chacareiros já receberam o apoio e Paula agradeceu o empenho do deputado Zé Roberto pelo olhar especial aos Agricultores familiares. “Temos orgulho de ter o deptuado Zé Roberto como parceiro”, ressaltou o presidente do Sindicato.

O deputado Zé Roberto destaca que a sua atuação é para atender as demandas do produtores rurais, que ficam à margem das políticas públicas. “Com o trator com um preço mais acessível a produção é impulsionada e com isso as famílias de agricultores e agricultoras têm possibilidade real de uma vida mais digna, pois conseguem produzir e escoar sua produção”, pontuou o deputado.

Comunicação deputado Zé Roberto Lula



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários