Aparecida: Vereador cobra retorno das cirurgias eletivas


O procedimento médico agendado foi paralisado por conta da pandemia


Durante sessão ordinária nesta terça-feira, 10, o vereador Élio Bom Sucesso usou sua fala para tratar sobre as cirurgias eletivas, suspensas na rede pública por conta da Pandemia da Covid-19. Esse tipo de procedimento médico foi paralisado no ano passado.

A chamada cirurgia eletiva é o procedimento médico agendado com antecedência porque não envolve uma emergência médica.

No entanto, Élio questiona o longo período de suspensão e relatou que tem recebido várias reclamações da população sobre os motivos das cirurgias eletivas ainda estarem paralisadas.

O parlamentar reconhece que foi necessário uma dedicação maior aos problemas ocasionados pela pandemia. Porém, alerta que a população está sofrendo muito por não conseguir realizar as cirurgias.

Entendemos as questões relacionadas à pandemia, mas aquele cidadão que precisa tratar algum outro problema de saúde já não aguenta mais. Precisamos de um plano de ação próprio, de Aparecida de Goiânia, para retomar esses procedimentos médicos sem que precise contar com a capital ou com o próprio Estado”, alertou.

Sobre o tema, o vereador Edinho disse que ele foi debatido na última reunião do comitê de combate à pandemia e que o assunto também já foi tratado com o Secretário Municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, que disse que as cirurgias retornarão em cerca de 15 dias.

Departamento de Comunicação 



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários