Aparecidenses se emocionam ao receber primeira dose durante 'Super Quarta de Vacinação'


Cerca de 2,8 mil vagas foram destinadas para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou mais uma edição da Super Quarta de Vacinação nesta quarta-feira, 18.

Ao todo foram disponibilizadas 2,8 mil vagas por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida para atender, especialmente, os pedestres, além de descentralizar o acesso ao imunizante. O atendimento da Super Quarta aconteceu em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Central de Imunização.

A aplicação da 1ª dose da vacina na população acima de 18 anos foi realizada também nos dois drive-thrus, Cidade Administrativa e Centro de Especialidades. Esses locais atenderam sem a necessidade de agendamento prévio.


Na UBS Candido de Queiroz, Sergio Murilo Ferreira da Cruz, que recebeu a primeira dose da vacina, conta que o sentimento é de alívio. “Estou sentindo um alivio em vacinar, porque muitas pessoas não tiveram a mesma oportunidade”. O jovem de 23 anos, ainda alerta sobre a importância da vacina. “Vacinem, gente! Porque é importante! Quase perdi um tio, que ficou 52 dias na UTI, mas graças a Deus ele teve uma segunda chance”.

Samuel Sousa Lima, de 21 anos, comemora a vacina e relembra a perda de amigos. “Estava muito esperançoso e ansioso para tomar a vacina. Depois de tudo que passei, perdi amigos. Então é um sentimento de esperança para que a gente possa continuar lutando contra esse vírus”, contou. Nesta quarta, as salas de vacinação da cidade funcionaram exclusivamente para a Campanha contra a Covid-19. Atualmente, Aparecida está imunizando a população acima de 18 anos.

No drive-thru da Cidade Administrativa Maguito Vilela, com os olhos brilhando, Vitor de Oliveira, de 20 anos, não conseguiu mensurar a emoção em ser vacinado e espera por dias melhores. “A emoção é surreal! A gente esperou por tanto tempo pra esse momento acontecer, principalmente nós que somos jovens. A gente não consegue conter a emoção. Mas, agora as coisas estão melhorando e a gente tem esperança de que tudo vai melhorar ainda mais”, disse o morador do Setor Serra Dourada.

O morador do Setor Garavelo Park, Mariano Felix Pereira de Sousa, de 25 anos, contou como vai ser após ser vacinado. “Agora é continuar se cuidando do mesmo jeito até porque (a pandemia) ainda não passou. Mesmo com a vacina, ainda tem que tomar muito cuidado”.

“Em mais uma Super Quarta os moradores de Aparecida podem escolher a unidade de saúde mais próxima de sua casa para, no dia e horário marcado, receber o imunizante de forma rápida, segura e sem aglomeração. Com essa ação ampliamos as unidades para atender mais pessoas”, sublinhou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.


Segunda dose

A aplicação da 2ª dose ocorre durante toda a semana, sem necessidade de agendamento. Os postos são: Central de Imunização, as UBS’s dos bairros Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e no drive-thru do Aparecida Shopping. O atendimento nas unidades é das 8h às 16h e, no drive, das 8 às 18h.

Por Solange Araújo / Secom / Fotos: Enio Medeiros
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários