Anápolis anuncia início da vacinação de estudantes entre 12 e 17 anos


Medida foi tomada devido alto número de doses de Pfizer que o município tem recebido em comparação aos outros imunizantes

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, publicou vídeo nesta terça-feira, 17, em sua rede social, anunciando que a partir da próxima semana, o município inicia a vacinação contra Covid-19 para estudantes entre 12 e 17 anos que estejam matriculados em escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares da cidade.

 

O cadastro será feito com base nos dados que as instituições de ensino devem repassar à Secretaria Municipal de Educação pelo e-mail: semed@edu.anapolis.go.gov.br.

A imunização para o grupo ocorrerá de forma escalonada, começando por estudantes de 12 anos e por aqueles que possuem algum tipo de comorbidade (entre 12 e 17 anos). Segundo o prefeito, a decisão foi tomada pelo fato de que o município de Anápolis tem recebido muitas remessas de Pfizer, o único imunizante autorizado para esta faixa etária. “Houve um momento em que a oferta maior era de Coronavac. Depois, a maior oferta era de AstraZeneca. Neste momento, nós estamos tendo uma oferta muito grande de Pfizer”, explicou Roberto.

A partir de agora, metade das doses que chegarem serão destinadas para o novo grupo. O restante continuará disponível para a vacinação de adultos, que segue reduzindo a faixa etária conforme a chegada de novas remessas de vacina.Nós já imunizamos com pelo menos uma dose da vacina mais de 80% da população anapolina que tem mais de 18 anos, comemorou o prefeito. Fonte: Prefeitura de Anápolis 

Ver mais sobre Anápolis AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários