Morrinhos: Governador inaugura readequação de aeródromo; Também na agenda, 36º BPM, 12ª CIBM e GO-213


Governo de Goiás alcança 20 aeródromos reformados, de um total de 28, em dois anos e meio


O governador Ronaldo Caiado inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 21/07, série de obras e benefícios no município de Morrinhos, Sul goiano. A primeira delas foi a readequação do aeródromo do município.

Também instalou o 36º Batalhão da Polícia Militar, com entrega de 13 viaturas, e vistoriou a nova Área de Assepsia da 12ª Companhia Independente de Bombeiro Militar.

Mandato não foi feito para projeto de poder pessoal, mas para prestar conta à população e, a cada dia, melhorar a vida de todos, em cada quadrante de Goiás”, reforçou Caiado.

As ações executadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) no aeródromo incluem a elaboração do plano básico de zona de proteção, revitalização da sinalização horizontal e vertical, regularização das faixas de pistas, varredura mecanizada da pista de pouso e pátio de aeronaves, construção do indicador horizontal de vento (biruta) e pequena reforma do terminal de passageiros. Foi investido aproximadamente R$ 100 mil nas adequações da unidade.

Mais um aeródromo reformado, sinalizado e entregue para ter aqui qualidade de pouso, com total segurança”, destacou o governador Ronaldo Caiado durante vistoria da pista. Caiado ressaltou ainda que este é o 20º aeródromo reformado em seu mandato. De acordo com o planejamento da Goinfra, ao todo, 28 aeródromos serão contemplados com serviços de reestruturação. “Esse é nosso compromisso até o final do mandato. Faltam oito e ainda temos mais um ano e meio”, declarou.

A liberação de pousos e decolagens ocorrerá após homologação do espaço pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O processo está sendo executado pela Goinfra e tem como etapa final a vistoria presencial dos técnicos da Anac, programada para os dias 29 e 30 de julho. Os representantes da agência reguladora avaliarão se o aeródromo cumpre com os requisitos de segurança operacional para a liberação do tráfego.

O início do processo de regularização só foi possível após as melhorias executadas nos últimos 12 meses. Há 10 anos o local perdeu a habilitação para receber aeronaves. “É um aeródromo estratégico e importante para o turismo, para a cidade de Morrinhos, e que agora está pronto para receber a visita da Anac”, explicou o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

Polícia Militar

Durante a manhã, o governador também participou da cerimônia de instalação do 36º Batalhão da Polícia Militar de Morrinhos (36º BPM), que substituirá a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar. A mudança é resposta a uma demanda antiga da região e segue o planejamento de ações técnicas e estratégicas adotadas pelo Governo de Goiás.

Caiado ainda inaugurou a Área de Assepsia da 12ª Companhia Independente de Bombeiro Militar. O governador conheceu as dependências do local destinado à lavagem e desinfecção de veículos oficiais, como ambulâncias do Corpo de Bombeiros, Samu e da rede municipal de saúde, viaturas de polícia e Bombeiros. O objetivo é diminuir os riscos de contaminação por doenças infectocontagiosas.

Recapeamento GO-213

O governador Ronaldo Caiado assinou, nos atos solenes do período da manhã, a ordem de serviço para recapeamento da GO-213, no valor de R$ 912.362,00. A obra vai atender o perímetro urbano de Morrinhos e complementa os serviços que já foram executados em Caldas Novas e Rio Quente.

Esse é um compromisso que nós temos. A GO-213 passa a ser uma referência. Toda feita com massa de CBUQ, toda sinalizada”, afirmou Caiado. “Essa iniciativa coroa um conjunto de obras importantíssimo para a região e que eu tenho certeza que vai entregar condições de trafegabilidade muito mais vantajosa”, acrescentou Sales.

Eleyda Moreira / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás / Foto: Fábio Costa



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários