Brasileiro paga Luxo dos Políticos


Crônica por Antonio Oliveira

A miséria e a fome tomam conta da população brasileira, que perde a cada dia seus empregos por conta da situação pandêmica em que se encontra o mundo, porém o desastre poderia ser menor se, e, se, e, se, se... Quantos “sês” precisariam para dizer que poderiam ter mudado todo o acaso que não por forças ocultas acontece?

O povo sofre com um País que tem seus governantes na nata do prisma social evocando mais e mais dos que ainda produzem dando as costas a todos através de uma política “velhaca” que traz inflação, desemprego, fome e miséria, tudo isso sem contar o caos nas outras áreas não menos importantes para nossas vidas.

Nada funciona neste País de roubalheira sem fim e claro que esta é cometida por quem deveria dar exemplo, fazer pelo seu povo. Mas não é bem assim, o “Brasil” não deve se preocupar com os ladrões de PIX, Celulares, Carros, Bens da Sociedade, pois estes só são consequências de crimes muito maiores executados pela nata da governança deste País que leva sua população à miserabilidade e a própria sorte.

O Povo brasileiro sofre com a pandemia e suas consequências, sofre com a economia desastrosa de Paulo Guedes patrocinada por Bolsonaro, a qual é tolhida por uma moeda que nos espreme, deixando nosso custo de vida caríssimo a ponto de não podermos comprar o básico, não por não termos, pois há abundância de alimentos, tanto que os latifundiários do agronegócio estão enchendo as “burras” enquanto a mesa do brasileiro se vale de doações, xepa dos comércios e lixo alheio.

Ah o Governo coitado, que pode fazer? Nada! O Governo é o “coitado”, pois que é a vítima desta situação deplorável em que nos encontramos. Ora, ora senhores! Lamentável ainda é termos irmãos que apoiam este desgoverno que nos mata a cada crise o fomentando ainda mais, colocando combustível para dizimar nossas esperanças, mas não somente, nossas vidas também.

E não bastasse tantos atos desastrosos por parte do Governo Executivo, também o Congresso Nacional teria que dar sua contribuição significativa para a população deste País, ao aprovar um fundo eleitoral para que partidos políticos gastem à toa durante as eleições a partir de 2022. Um fundo, diga-se de passagem, que era muito pouco para as pretensões dos políticos a se elegerem, afinal até então de somente 1.86 bilhão de reais, portanto precisam de mais com a justificativa de prevenir desvios e corrupção durante os pleitos de disputas eleitorais, desta feita coube ao nobre Deputado Federal Juscelino Filho do partido Democratas, Estado do Maranhão, com muita hombridade ser o relator responsável pelo aumento do fundo eleitoral para 5.7 bilhões de reais para o próximo ano, ou seja, três vezes mais, contudo talvez ainda seja pouco.

Mas se acreditássemos em conto da carochinha diríamos que ainda teríamos esperanças a fim de que esta Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não seja sancionada pelo Presidente da República, mas ao que tudo indica Jair Bolsonaro não se indisporia com os políticos sendo que “ele” mesmo estará se beneficiando de tal medida, aliás não somente, mas sua família e seus aderentes também. Todavia ainda acreditando em contos de fadas, poderíamos contar com o altruísmo do Ministro do Supremo Tribunal Federal Kássio Nunes (STF) designado para a relatoria da ação que tenta barrar o referido aumento.

Não bastasse os altos salários dos políticos e seus penduricalhos financiados pelos altos impostos pagos por todos os brasileiros, inclusive por aqueles que ainda não foram sequer concebidos, ainda precisamos financiar sua trajetória até chegar ao mais alto padrão da pirâmide famigerada que assola a população através desta tal LDO.

Triste Brasil de matas avermelhadas, de chão cinzento, de rios secos de céu escuro, de povo pobre e acanhado, oprimido pela covardia desses senhores e senhoras de paletós de tecidos finos embriagados nos perfumes caros em seus palacetes e carros de luxo que não enxergam a origem do seu bem viver e dentro de suas redomas execram aqueles que lhes pagam tudo. Gatunos do Brasil, abutres do povo brasileiro que deixa seu próprio povo à própria sorte, afinal somos filhos desta pátria que não é gentil, afinal Gabriel qual foi a pátria que nos pariu?



Mais de Antonio Oliveira AQUI



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários