Senador Canedo: Videomonitoramento auxilia forças de segurança no combate à criminalidade


A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), divulgou nesta quinta-feira, 17, um relatório positivo das ações de segurança realizadas com o auxílio de imagens do videomonitoramento da cidade

Ao todo, são 34 câmeras distribuídas no município, dentre elas, 7 fazem a Leitura Automática de Placas (LAP) e ficam posicionadas estrategicamente nas entradas e saídas da cidade. Como o próprio nome já diz, elas são responsáveis pela leitura de placas dos veículos que passam pelo local.

Segundo dados apontados no relatório, apenas no mês de maio foi registrado cerca de 1.303.090 veículos em circulação na cidade. O sistema também detectou 101 veículos com algum tipo de restrição. Quando isso ocorre, ele aciona um alerta de forma automática direcionado para o banco de dados, que sincroniza as informações de carros roubados ou furtados.

Para o Administrador da Central de Videomonitoramento de Senador Canedo, Diego Henrique, com a agilidade na troca de informações e na intensificação da cooperação entre as forças de segurança, somada a uma abordagem adequada, foi possível verificar que a maioria dos 101 carros alertados, foram recuperados. “Contamos com a integração das forças de Goiânia, Aparecida, Caldazinha e o GRAER, além da tecnologia e inteligência da SSPMU”, disse.


Quantidade de Ocorrência


De acordo com o relatório, a quantidade de ocorrências registradas de janeiro à maio de 2021, são bem maiores, comparadas ao ano anterior. Enquanto maio de 2020 foram apenas 27 ocorrências, maio de 2021 foram 102, ou seja, um aumento de 377,77%, o que significa um saldo positivo na atuação das equipes de segurança da cidade, que ao serem acionadas pela central de vídeo se deslocam imediatamente para o local da ocorrência.

Esse aumento representa a efetividade da Central de Videomonitoramento, que auxilia para que as abordagens sejam mais eficientes e com melhores resultados. Com o auxílio das imagens em tempo real, as forças de segurança conseguem maximizar o trabalho e melhorar a segurança e proteção no Município.

Equipe

A equipe de operacionalização do sistema de monitoramento é composta por Guardas Civis Municipais e servidores administrativos que atuam em dupla, em formato de plantão. Isso garante cobertura 24 horas por dia no monitoramento do Município e agiliza a comunicação entre as forças de segurança. Segundo explicou o secretário Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, tenente-coronel Ramos, a Secretaria está atenta às novas tecnologias e soluções que visam expandir e modernizar o serviço de segurança da cidade.

Essa foi uma das determinações do prefeito Fernando Pellozo para a Segurança Municipal. A modernização das nossas ferramentas de trabalho dão mais dinâmica na atuação das forças de segurança, e a integração entre todos refletem de forma positiva na vida cotidiana da população de Senador Canedo”, disse o secretário.

Previsão de expansão

De acordo com Diego Henrique, existe a previsão de expansão tanto da equipe quanto da própria sede de operação. Ele conta que os bons resultados estão motivando a Secretaria a investir ainda mais no videomonitoramento.

Pretendemos ir para uma sede própria em breve. Agora estamos buscando recursos e parceria junto ao Ministério Público para melhorar ainda mais o atendimento prestado à população”, Concluiu. Dicom

Mais sobre Senador Canedo AQUI



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários