Aparecida: Campanha “A Vida Por Um Fio” será lançada nesta segunda


A Secretaria de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia (SSPA), por meio da Guarda Civil Municipal, lança nesta segunda-feira, 21, às 16h30, a 10ª edição da Campanha “A Vida Por um Fio”

O objetivo é coibir a comercialização e uso de cerol e linhas cortantes na brincadeira de empinar pipa

A solenidade será realizada no Quartel da Guarda Municipal, na Avenida República, setor Garavelo Residencial Park, e contará com a presença do vice-prefeito Vilmar Mariano; do secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido; e do comandante da GCM, Weber Júnior.

Na campanha do ano passado foram apreendidos mais de 1.100 carretéis de linhas cortantes, com as linhas chilena e Indonésia. A linha com cerol, por exemplo, fabricada de forma caseira com a mistura de cola branca e vidro moído, é usada como “lâmina” nas competições de pipeiros e coloca em risco à vida de crianças e adolescentes. Motociclistas são as vítimas mais frequentes dessa prática criminosa.

“Nosso objetivo é o de conscientizar a todos que empinar pipa com linhas perigosas não é diversão. Essas linhas com potencial de corte podem provocar graves acidentes e levar até a morte, transformando uma diversão em tragédia. Por isso realizamos essa campanha todos os anos no sentido de coibir essa prática e alertar a população sobre os riscos que envolvem soltar pipa com cerol”, afirmou o secretário Roberto Cândido.

A população também pode ajudar na fiscalização da Guarda Civil de Aparecida denunciando de forma anônima por meio do telefone 153 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp: 62 3545-5992.

Legislação

A Lei Municipal nº 3.393/2017 que regulamenta a brincadeira em Aparecida proíbe a comercialização e utilização de “linha cortante, cerol ou vidro moído” na modalidade recreativa de empinar pipa e similares.

O comerciante que vender esse tipo de material terá o material apreendido e será encaminhado à autoridade policial. Além disso, será aplicada multa no valor de R$ 3 mil ao autor da infração. Informações Secom

Mais sobre Aparecida AQUI
___________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários