Senador Canedo vacina pessoas a partir de 50 anos


Treze grupos distintos já foram vacinados contra a Covid-19 em Senador Canedo. No total, mais de 37 mil doses já foram aplicadas, a campanha avança diariamente, e prioriza diferentes setores 

Segundo o prefeito Fernando Pellozo, esse trabalho apenas reflete o cuidado que a atual gestão tem para com a população canedense. “Nossa preocupação é proteger as pessoas. Se a vacina é hoje o principal meio de proteção contra a Covid-19, nós seguiremos empenhados em imunizar a todos. Esse cuidado e essa atenção com a população vai ser sempre a marca registrada da nossa gestão”, explicou.

A vacinação é realizada em Senador Canedo seguindo critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) estabelece as prioridades na ordem de vacinação, como os idosos, pessoas com comorbidades, e também profissionais que estão na linha de frente no combate à Pandemia.

Atualmente, além dos grupos “ditos prioritários”, há também a imunização por idade. O munícipio, neste 18 de junho, iniciou a imunização de adultos com idade igual, ou maior de 50 anos.

Essa faixa etária diminui regularmente com o abastecimento de doses, que é distribuída pelo Estado. 

Entre as pessoas que já foram imunizadas, em Senador Canedo, estão os trabalhadores da Saúde, idosos, forças de Segurança e Salvamento, pessoas com comorbidades, deficientes, trabalhadores da Educação, transporte coletivo e rodoviário, servidores da limpeza urbana, caminhoneiros e trabalhadores industriais.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gercilene Branca, o município está vacinando em ritmo acelerado e constante, uma vez que, desde o início da atual gestão, o município não deixou de vacinar por nenhum dia sequer. “O ritmo de vacinação em Senador Canedo nas últimas duas semanas foi acelerado, sendo realizado em torno de 500 doses ao dia, fora os dias em que são vacinados os servidores das indústrias, ocasião em que chegamos a 883 doses em um só dia, apenas em um local”, informa.

Cuidados essenciais seguem junto com a imunização

O trabalho de vacinação é o principal reforço da Prefeitura no combate à Covid-19. Porém o cuidado ainda se estende à prevenção, por isso o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social estão sempre previstos nas ações da administração. Máscaras estão sendo doadas constantemente à comunidade, como em ações realizadas em parceria com o Ministério Público e empresas privadas.

Para demonstrar a importância do uso das máscaras, o próprio prefeito do município, Fernando Pellozo, participa das doações que geralmente acontecem em locais de muita concentração de pessoas, como as feiras livres e o Terminal de Passageiros Augustinho Cardoso. “É importante a presença do prefeito nessas ações, pois assim a população assimila melhor a necessidade de usar a máscara e manter o distanciamento”, comenta Pellozo.

O prefeito também lembra que o município instalou lavatórios para as mãos no Terminal de Passageiros e constantemente distribui álcool 70% e máscaras de proteção. “Precisamos atuar em todas as frentes como prevenção, tratamento e o controle. Enquanto avançamos na vacinação, ampliamos os atendimentos nas Unidades de Saúde e distribuímos máscara e álcool para quem precisa sair de casa”, explica Fernando Pellozo. Informações Dicom

Veja mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários