Senador Canedo: Reforma da UBS Jardim Liberdade será entregue nesta terça a população


Posto de saúde sofria com infiltrações, mofo e vazamentos no teto. UBS atende cerca de 8.000 pessoas


A prefeitura de Senador Canedo vai reinaugurar Unidade Básica de Saúde, localizada na rua JM-20 no Jardim Liberdade, nesta terça-feira, 8, às 9h.

A unidade de saúde passou por reformas para solucionar os problemas de vazamentos no teto, infiltrações e paredes tomadas pelo mofo.

Segundo o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, todos os danos encontrados na unidade, precisavam ser resolvidos antes que comprometesse a segurança da população. “Uma unidade de saúde não pode ser esquecida, precisa sempre de adequações, estar sempre cuidada e passar por reparos, para que todos possam trabalhar e serem atendidos com conforto. Agora a população e os profissionais estão seguros”, afirmou o prefeito.

Esta unidade contará com duas equipes médicas, responsáveis pelo atendimento de quase 8.000 pessoas da Região do Jardim das Oliveiras, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Entre os serviços oferecidos à população estão inclusos consultas médicas, atendimento odontológico eletivo e de urgência, fisioterapia e programas da Atenção Básica de acordo com a Estratégia Saúde da Família (ESF).

Tudo que a Atenção Primária pode dar de suporte às famílias será realizado nesta unidade, que não vai atender apenas o Jardim Liberdade, mas vários bairros, como parte do Jardim das Oliveiras, Residencial Rio Araguaia e outros localizados na Região do Jardim das Oliveiras”, explica Carlos Magno Neves, diretor da Atenção Primária à Saúde (APS) do município.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Gercilene Branca, todas as unidades passarão por intervenções para melhorar a qualidade do serviço prestado no município. “Vamos dar suporte as unidades de saúde do município, verificar e reparar as partes elétricas e hidráulica, os equipamentos odontológicos e mobília dos consultórios, tudo para que a população canedense possa ter acesso a uma saúde de qualidade”, disse Branca. Via Dicom

Mais sobre Senador Canedo AQUI



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários