Anápolis: Transferência de áreas à Codego / Daia é aprovada em primeira votação na Alego


Com apoio do deputado estadual Amilton Filho (SD), foi aprovado em 1ª votação na Alego o projeto do governo estadual que transfere duas áreas estaduais em Anápolis para a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego)

"Estamos cadas vez mais próximos do sonho de ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia)", declarou Amilton Filho. A proposta segue agora para segunda votação e, caso seja aprovada, será enviada para sanção do governador Ronaldo Caiado

"O DAIA sempre será uma pauta do meu mandato, pela capacidade de geração de emprego, renda e uma vida melhor para nossa população. Já são quase 50 empresas interessadas em se instalar em Anápolis. Um marco para nossa cidade", disse ainda Amilton.

Na última quarta-feira, 23, o governador Ronaldo Caiado havia assinado o projeto de cessão das áreas, durante encontro com o deputado estadual Amilton Filho e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

A proposta foi então encaminhada para a Alego (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás). Com 175 hectares, as áreas hoje são avaliadas em mais de R$ 166 milhões e poderão ser utilizadas para a instalação de indústrias no município de Anápolis.

Gratidão

"Faço questão de demonstrar toda a minha gratidão ao governador Ronaldo Caiado. Esse é um grande marco na cidade de Anápolis, um compromisso que ele fez com a cidade, para que Anápolis possa se industrializar", declarou Amilton Filho, que completou agradecendo, "Ampliar o Daia é uma marca do seu governo, é uma marca que a cidade realmente agradece muito. Muito obrigado ao senhor por atender a esse pedido nosso e poder estar enviando esse projeto".

Governo do Estado

O governador Ronaldo Caiado destacou a importância do projeto que destina áreas para a Codego e a luta para que esse sonho fosse possível: "trabalhamos fortemente para que isso se tornasse uma realidade. O terreno do DAIA, que seria leiloado e vendido para terceiros. Nós, ainda à época senador da República, tivemos a condição de reter esse leilão".

"Estamos transferindo 175 hectares de terras dentro do DAIA, que consolida a nossa plataforma logística e, ao mesmo tempo espaço para dezenas e centenas de indústrias se instalarem. Este terreno está avaliado hoje em R$ 166 milhões e assino neste momento aqui o projeto de lei que transfere do Estado de Goiás para a Codego e, como tal, para o Daia, da nossa querida cidade de Anápolis. Então hoje é uma realidade, minha gente. O futuro, a expansão da instalação de empresas e da nossa plataforma logística", disse Caiado durante a reunião com Amilton Filho e Roberto Naves.

Desenvolvimento de Anápolis

No encontro que marcou a assinatura do projeto para transferência de áreas à Codego, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, destacou a importância da iniciativa para a geração de emprego e renda a população.

"É muito importante a gente lembrar que essa é uma obra que está pronta há mais de 10 anos. O senhor está dando viabilidade, o senhor está dando função para ela. E a população anapolina agradece muito. Por que? Porque com a chegada de novas empresas vão surgir novos empregos", evidenciou Naves.

"Vai aumentar a renda da população, a cidade vai crescer de forma organizada, porque é isso que nós queremos para a cidade, é isso que o governador Ronaldo Caiado, que a primeira-dama Gracinha, que o prefeito Roberto, a primeira-dama Vivian, o deputado Amilton Filho, é isso que nós queremos. É continuar cuidando das pessoas. E o governador, como governador do Estado, continuar cuidando dos goianos, dando saúde, educação e, principalmente, dando condição para que o pai de família possa levar o seu sustento à sua família. Muito obrigado, governador, Anápolis agradece, mais uma vez, essa iniciativa do senhor de realmente estar dando oportunidade para que a cidade possa continuar crescendo sempre", concluiu o prefeito Roberto Naves.

Com informações da assessoria de comunicação do deputado





Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/85ygW3M11MW0ahX805D59j Notícias da cidade de Anápolis e região

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários