Anápolis: Conheça o trabalho do Centro Pop


Prefeitura entrega cobertores para pessoas de rua e realiza ação de corte de cabelo de forma permanente

Muita gente não sabe, mas o Centro Pop oferta serviços para pessoas em situação de rua que muitas vezes a população não vê. Refeições, banho, roupas e agasalhos, cobertores, casa de passagem e equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo e educadores sociais oferecidos pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.

Na quinta-feira, 17, logo pela manhã, o Centro Pop ofereceu cortes de cabelo para dezenas de pessoas. 

Pela noite, na Praça Bom Jesus, assistentes sociais, que percorrem toda a cidade, levaram refeições e cobertores para quem estava no local.

Ricardo da Silva, que vive na rua há quatro anos, fala do cuidado da equipe em todos os aspectos. “Me sinto apoiado, valorizado e abraçado. Aqui no Centro POP é onde faço minha higiene pessoal e lavo minhas roupas. A equipe me ajudou a tirar meus documentos, só tenho a agradecer”, afirmou. 

Sobre a entrega de cobertores, Luiz Carlos, um dos contemplados, disse se sentir valorizado. “Eu agradeço a Deus por ter colocado em nossa vida pessoas que cuidam de nós”.

Para a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, a ação permanente garante que todos tenham acesso aos seus direitos. “O trabalho de amparo que o Centro Pop realiza é essencial para o resgate comunitário e familiar deles na sociedade. Além disso, é apenas o retrato da atual gestão, o de cuidado com todas as pessoas de Anápolis”, destacou.

Sobre o Centro Pop

O espaço possui estrutura e equipamentos para atender, por mês, cerca de 185 pessoas em situação de rua. Além de terem acesso a quatro refeições diárias, elas podem dormir na casa de passagem, fazer a higienização nos banheiros e vestiários, e ainda contam com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo e educadores sociais. 

Para auxiliar no combate ao coronavírus, também estão sendo distribuídos kits para higienização pessoal. Se vir uma pessoa em situação de rua que não saiba deste trabalho, ligue para: (62) 3902-2554. Fonte: Prefeitura de Anápolis

Ver mais sobre Anápolis AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários