Senador Canedo: Guarda Municipal apreende grande quantidade de linha chilena


A linha era comercializada em uma residência e, no momento da apreensão, um menor comprava o produto acompanhado da mãe

A Guarda Civil Municipal de Senador Canedo apreendeu, na tarde desta quinta-feira, 20, uma grande quantidade de carreteis de linhas cortantes, como a chilena, usada para soltar pipa.

A apreensão ocorreu depois de uma denúncia pelo 153, em que a Guarda foi informada de uma casa, no Jardim Canedo, que comercializava o material cortante. Ao chegar no local a equipe encontrou um carro estacionado na frente da casa, onde um menor tinha acabado de adquirir o produto cortante para comercializar, o mesmo estava em companhia da mãe, que também foi levada para prestar depoimento.

Dentro da residência, um casal foi encontrado com uma grande quantidade do produto, incluindo calculadora e caderno de anotações, usado para contabilidade.


De acordo com a Comandante da Guarda, Marta Damásio, o casal informou que a mercadoria é adquirida em São Paulo, via internet. “As anotações encontradas datam mais de um ano, o que dá a entender que a comercialização é antiga”, explicou a comandante. O casal também foi encaminhado para a delegacia de Senador Canedo para prestar depoimento.

Paulo Cley, Supervisor da GCM, foi quem deflagrou a operação. Ele conta que a apreensão é um golpe importante na luta contra esse crime. “A grande quantidade apreendida, vai dar uma amenizada na situação e quem vai sentir esse impacto positivo é a população, que vai correr menos riscos”, conta.

As linhas apreendidas cortam como navalhas.

Para os motociclistas e ciclistas, a linha com cerol, ou a linha chilena, podem representar um grande risco à vida. Até mesmo a linha comum, sem cerol, pode causar acidentes se estiver nas vias onde passam bicicletas e motos.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Fábio Ramos, as Forças de Segurança do Município irão intensificar o trabalho de fiscalização durante esse período, para coibir a comercialização e o uso desse tipo de material. “Tanto a nossa Guarda Civil Metropolitana quanto a SMT estão nas ruas em uma campanha educativa contra o uso de cerol e da linha chilena. Mas também estamos realizando operações para apreender quem vende e quem usa esses produtos. A Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, vai continuar agindo para proteger a vida da população”, destaca. Via Dicom



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários