Banner

Senador Canedo: Ampliação do reservatório de água da Vila Matinha será inaugurada nesta sexta-feira


Para abastecer a região, reservatório dobra a capacidade de armazenamento de água tratada que passa a ser de 70 mil litros

A Prefeitura de Senador Canedo inaugura nesta sexta-feira, 07, às 9h, a obra de ampliação do reservatório de água da Vila Matinha

O antigo reservatório de 30 mil litros recebe o reforço de um segundo que entra em operação. Juntos, os dois reservatórios elevam o armazenamento total para 70 mil litros, graças à um investimento de 160 mil reais realizado pela autarquia.

Essa é uma ação da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), que tem como objetivo melhorar cada vez mais a qualidade do abastecimento de água em toda a cidade. Além da construção do novo reservatório, a Agência realizou a manutenção do antigo já existente no local, que apresentava oxidação interna e recebeu uma nova pintura eletrostática.

A ampliação do reservatório é uma das iniciativas que estão sendo desenvolvidas pela autarquia para que não falte água, principalmente no período de estiagem, onde o consumo aumenta devido as altas temperaturas e baixo índice de chuvas.

O novo reservatório na Vila Matinha leva um novo cenário para a região, que sofreu por muitos anos grandes falhas de abastecimento. A água tratada em maior quantidade também aumenta a pressão na rede e possibilita que todos os domicílios possam ser abastecidos simultaneamente.


Plano Emergencial do Sistema de Abastecimento Hídrico de Senador Canedo


Após a inauguração, o prefeito Fernando Pellozo, e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, apresentam o “Plano Emergencial do Sistema de Abastecimento Hídrico de Senador Canedo”

O plano de obras da autarquia visa corrigir os problemas de abastecimento do sistema, com investimento financeiro fruto de um Termo de ajustamento de conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público de Goiás, junto aos empreendedores do segmento imobiliário da cidade.

Participam do evento além do prefeito Fernando Pellozo, e do presidente da Sanesc Cainã Teodoro, a promotora de justiça Marta Loyola, o presidente da Secovi Ioav Blanche, e o presidente da Fecomércio Marcelo Baiocchi. Informações Dicom
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários