Deputado Vitor Hugo promove simpósio sobre Meio Ambiente em Goiânia


Na semana do Meio Ambiente, deputado Vitor Hugo promove simpósio em Goiânia com a participação dos ministros do Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, e Minas e Energia


Evento reunirá autoridades, especialistas e estudiosos para debate sobre os desafios de se conciliar a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da economia com equilíbrio, dentro dos casos do agronegócio, saneamento e mineração

O deputado federal por Goiás e líder do Partido Social Liberal na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), promove, durante a Semana do Meio Ambiente, nos dias 1º e 2 de junho, o Simpósio “Desafios ao equilíbrio entre a preservação ambiental e desenvolvimento econômico: os casos do agronegócio, do saneamento e da mineração”, que será realizado no Centro Cultural Oscar Niemayer, em Goiânia (GO).

O evento é resultado de parceria do parlamentar com o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e conta com o apoio da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (ADIAL), do Sicoob-Goiás, da Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU), da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (ACIEG) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese).

Ao ressaltar a relevância do evento, Vitor Hugo afirmou que essa sempre foi a preocupação do governo Federal, e que Economia e Meio Ambiente precisam andar de mãos dadas.

Vitor Hugo

Todos nós sabemos que o nosso governo tem a intenção de realizar o equilíbrio entre duas vertentes de atuação extremamente importantes para nosso país, uma que é a preservação do meio ambiente e a outra que é o desenvolvimento econômico. Neste contexto, nós idealizamos esse evento que vai tratar exatamente deste equilíbrio, no que diz respeito a três atividades econômicas de grande relevância para nosso país: a mineração, o agronegócio e o saneamento básico“, explicou Vitor Hugo.

Várias autoridades foram convidadas para a cerimônia de abertura, como o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; a deputada federal e presidente da Comissão do Meio Ambiente na Câmara Federal, Carla Zambelli (PSL/SP); a deputada federal e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara, Aline Sleutjes (PSL/PR); e o deputado federal que foi presidente da Comissão Especial que analisou o PL 3261/19, para atualização do Marco do Saneamento Básico, Evair de Melo (PP/ES). Os ministros das Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vão participar do evento por vídeo.

O Simpósio contará com a participação de técnicos dos Ministérios, das Secretarias de Estado, das prefeituras, agências do meio ambiente, advogados, consultores, empresários e agentes públicos e vai debater os entraves que são enfrentados ao buscar equilíbrio entre essas duas vertentes e propor soluções para melhorar a relação entre crescimento econômico e meio ambiente.

Os interessados podem acompanhar o evento de maneira remota. Toda a programação será transmitida ao vivo pelos canais do deputado Vitor Hugo e da Fecomércio-GO, no Youtube, e pelo zoom. Informações via Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Vitor Hugo







Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários