Anápolis: Cursos de qualificação profissional beneficiarão mais de 400 famílias. Entidades podem encaminhar proposta


Pessoas em situação de vulnerabilidade serão beneficiados pelo programa

As instituições ou Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em participar de seleção para ministrar cursos de qualificação profissional, nas áreas de beleza e de imagem pessoal, têm até o dia 24 de junho para encaminhar a proposta. 

Os beneficiados serão as pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social. A condução deste processo é feita pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda.

A entidade socioassistencial privada, para se habilitar à seleção, deve ser constituída sem fins lucrativos. Os cursos se destinam à população urbana e rural, na faixa etária entre 14 e 59 anos, residentes em Anápolis e devem estar enquadrados como usuários ou beneficiários dos serviços, projetos e programas desenvolvidos pela pasta. 

A diretora de Trabalho, emprego e renda, Flávia Xavier, destaca que esse programa beneficiará mais de 400 famílias. 

“A Prefeitura fortalece a parceria com instituições e Organizações da Sociedade Civil e busca qualificar o trabalhador para o mercado de trabalho. Oferecer ao cidadão melhoria na qualidade de vida através da capacitação profissional. Fiquem atentos as normas estabelecidas no edital de chamamento”, alerta o secretário da pasta, Marcos Abrão.

Segundo as normas estabelecidas no edital de chamamento, são ofertados os seguintes cursos, com sua respectiva carga horária e número de vagas:

Barbearia (160h/15 vagas);
Corte de cabelos adulto e infantil (160h/15 vagas);
Modelagem e henna para sobrancelhas (32h/40 vagas);
Técnicas básicas de manicure e pedicure (64h/20 vagas);
Maquiagem (32h/40 vagas);
e penteados diversos (32h/20 vagas).

Os cursos selecionados, a quantidade de turmas e o número de alunos foram definidos levando em consideração a análise dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a oferta de vagas pelo Sine.

A justificativa deste chamamento público está contida na estratégia de ação da administração municipal, elaborada sob a orientação do prefeito Roberto Naves, que entende a qualificação profissional como “a principal ferramenta para a inserção no mercado de trabalho”.

O Sine de Anápolis disponibiliza todos os dias, em média, 300 vagas de emprego, muitas delas na área da beleza e imagem pessoal.

As aulas serão ministradas no Centro de Formação Profissional (Cenfor), localizado na Rua Satélite, esquina com a Rua Bondade, bairro Jardim Tesouro.

A entidade ou Organização da Sociedade Civil interessada em se habilitar ao chamamento público pode acessar todas as informações sobre os requisitos para participação e impedimentos para a celebração do termo de fomento, no edital publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 24, número 2691, página 05. Acesse aqui.

Mais informações pelo telefone: (62) 3902-2444

Fonte: Prefeitura de Anápolis 
___________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários