9º Episódio "Relatos Musicais" com Resgate Periférico


Relatos Musicais de Senador Canedo apresenta o Rapper Dhones Kennedy e o Trabalho do grupo Resgate Periférico, representante da Cultura Hip Hop


Youtube: Relatos Musicais de Senador Canedo

Para quem não conhece, abaixo seguem algumas ideias do Movimento Hip Hop:

Parem a Violência nas Comunidades - Projeto de Combate à violência e autodestruição de jovens com o objetivo de impactar a juventude a partir das comunidades. Faz uso da arte e cultura Hip Hop, educação comunitária e fomento ao protagonismo juvenil e a cidadania.


Segurança nas Escolas - Projeto de combate à violência e à autodestruição de jovens a partir da ação em escolas públicas. Desenvolvido através de oficinas e palestras em escolas da periferia e do interior, busca engajar jovens ao movimento a fim de afastá-los da criminalidade, das drogas e da prostituição.

Parceria: Secretaria Especial de Direitos Humanos – Ministério da Justiça/Governo Federal.


Cultura e Contracultura - Programa de Educação Comunitária pela difusão de valores culturais e comportamentais realiza a reeducação de jovens ingressos aos Movimentos comunitários para uma nova ética e compromisso social.


Regionalização do HIP HOP - Programa de resgate e fortalecimento das raízes culturais e históricas, por meio da interação dos elementos artísticos do Hip-Hop com os elementos da cultura local.


Mercado Alternativo - Programa de Geração de Renda. Gera produtos alinhados pedagogicamente com a proposta do Movimento para a comercialização num mercado onde o econômico é um meio e não o fim.

Parceria: Ministério do trabalho e Emprego, Sebraes, Senac, Senais, Empreendedores Sociais e poderes públicos Estaduais e Municipais.


O Projeto “Oportunidade de Sobrevivência (OS)” apresenta a possibilidade, concreta, e devidamente planejada de sobreviver sem abrir mão de um cotidiano qualitativo, no qual estejam presentes cultura e lazer. A proposta do “OS” é interligar, harmoniosamente, trabalho, cultura e associativismo, através da capacitação do jovem para o trabalho, levando-se em consideração sua opção cultural e seu estilo de vida.


Hip Hop Empreendedor tem como objetivo macro mapear, qualificar e unir em redes os empreendimentos e empreendedores vinculados ao movimento Hip Hop por todo o país. Visa ainda, fomentar o empreendedorismo e organizar o setor econômico do Hip Hop, promovendo inclusão social por meio da indústria criativa do movimento.

O programa “Hip Hop empreendedor” disponibilizando formas de parceria para as milhares de Organizações e Grupos brasileiros, e por ser o movimento economicamente composto por jovens pobres de comunidades carentes vivendo em situação de risco social, pode atender a uma faixa da população brasileira que historicamente vem sendo excluída das políticas publicas e oportunidades de inclusão econômica.

O programa aposta no talento e na potencialidade empreendedora da juventude periférica e acredita que a estes jovens só falta uma oportunidade alicerçada em apoio técnico, científico, político e econômico. 

O “Hip Hop Empreendedor” é isto: “Estopim” para uma explosão de criatividade e oportunidades de sobrevivência para a juventude pobre do Brasil.

Parcerias: Em construção.


Texto por Carmelita Gomes


Relatos Musicais de Senador Canedo

Equipe Técnica:

Direção e Produção: Carmelita Gomes
Edição, Roteiro e Montagem: Cleiner Micceno
Direção de Fotografia e Cinegrafista: Rui Pereira
Operador de Drone: Dirnei Vogel

O projeto tem o apoio dos seguintes veículos de imprensa e seus comunicadores:

Jornal Imprensa Criativa;
Fausto Costa e Lucieni Soares - O Centroeste / Portal Canedo;
Jorge Ribeiro – Revista Pequiz;
Juarez Rodrigues – Canedonet;
Milter Mayer - Programa Cidade Urgente.

Mais documentários "Relatos Musicais de Senador Canedo" AQUI



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários