Senador Canedo passa a seguir o Decreto Estadual no combate à Covid-19


Após determinação do Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Senador Canedo passou a adotar as normas do Decreto Estadual que determina revezamento no funcionamento das atividades não essenciais

O Município irá intercalar as atividades econômicas com intervalo de 14 dias, onde somente os serviços essenciais estarão abertos, e outros 14 dias em que todas as atividades funcionarão conforme protocolos sanitários previstos no combate ao Coronavírus 

Atendendo a essa resolução, a Prefeitura publicou, nesta sexta-feira, 19, o Decreto Municipal n° 2.291, adotando todas as normas previstas do Decreto Estadual n° 9.653.

Confira AQUI o decreto

A Prefeitura vinha adotando um Decreto próprio, usando o Estadual como base, mas flexibilizando as atividades comerciais. O último decreto, por exemplo, permitia a abertura de atividades não essenciais de segunda a quinta-feira, em horários determinados, e no restante da semana apenas os essenciais.

Para o prefeito Fernando Pellozo, os decretos do Município vinham apresentando resultado, mas com a recomendação do MP, a prefeitura terá que adotar o Decreto do Governo Estadual. "Recebemos o pedido do Ministério Público na última quinta-feira, dia 18, recomendando a adoção das medidas anunciadas pelo Governo do Estado. Nossa decisão é atender este pedido em conjunto com as inúmeras ações que já estão sendo feitas no combate e prevenção da doença em nossa cidade", explica.


Caso não cumpra a determinação do MP, prefeito e secretária de saúde poderiam ser responsabilizados. “Adverte-se que eventual descumprimento da presente recomendação importará na tomada das medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive no sentido de apuração de responsabilidades civil, administrativa e criminal dos Agentes Políticos”, escreveu o promotor de Justiça Glauber Rocha.

Ações preventivas e de controle

A fiscalização que será feita em toda cidade, com a adoção do Decreto Estadual, passa agora a ser gerenciada pela Polícia Militar de Goiás. Em casos de denúncias, nesse caso, deverão ser feitas pelo 190. A Prefeitura também irá continuar adotando as medidas de prevenção.

Senador Canedo já tem adotado importantes ações para prevenir o contágio e a disseminação do novo Coronavírus, e elas serão reforçadas ainda mais. Nos locais de maior circulação de pessoas, como o Terminal de ônibus e bancos, agentes municipais de saúde estão distribuindo máscaras e álcool em gel 70%. 

Cinco novas unidades básicas de saúde foram disponibilizadas, em diferentes regiões, para atendimento de pacientes com sintomas gripais, além do serviço de Pronto Atendimento, que continua funcionando. 

Testagens em massa estão sendo feitas periodicamente e a vacinação dos grupos de risco já atende pessoas com 70 anos ou mais. “A prefeitura tem feito a sua parte. Nossa secretária de Saúde está trabalhando dia e noite no cuidado e na proteção da população”, disse o prefeito Fernando Pellozo.

Informações Dicom 
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários