Senador Canedo: Guarda Civil recebe novos equipamentos


A Guarda Civil Municipal de Senador Canedo (GCM) recebeu equipamentos de proteção que vão auxiliar na segurança da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSPMU), disponibilizou, em forma de doação, 60 coletes balísticos para os agentes que fazem a ronda preventiva-repressiva

A comandante da guarda, Marta Damásio, evidenciou a importância desses coletes para a boa atuação e a segurança dos profissionais. “A grande importância e relevância desses investimentos é que irão proporcionar mais qualificação e proteção aos nossos agentes”, disse. Com nível de proteção III A, os coletes recebidos protegem de disparos de pistola 9 mm, o que representa maior segurança para a tropa.


Além disso, uma série de aquisições estão em andamento. Uma nova compra de coletes está sendo realizada para atender toda a equipe e, também, estão sendo adquiridos tasers de defesa e uniformes novos. Uma licitação para comprar nova frota de viaturas e cursos para capacitação e qualificação para manusear os novos EPIs são alguns dos investimentos que a Secretaria de Segurança Pública Municipal está preparando para a GCM.

Para o supervisor da Equipe Delta da Guarda, agente Macena, essas medidas da Prefeitura valorizam e protegem os profissionais da GCM. “A tropa só tem a agradecer a nova administração. Com muito pouco tempo de gestão, já estão trazendo para nós esses equipamentos de proteção, que são muito importantes para nós”, pontuou.

A Guarda Municipal tem desempenhado um trabalho fundamental na segurança do patrimônio público e da própria população. Com a nova lei federal n° 13.022, que estabelece novas atribuições à Guarda Municipal, os agentes vêm atuando em conjunto com a Polícia Civil e Militar no combate à criminalidade no município. Em Senador Canedo, as equipes contam ainda com o serviço de videomonitoramento, uma ferramenta fundamental para inibir ações criminosas.

Parceria que funciona

A parceria entre as equipes de segurança do município deflagrou, no último final de semana, uma investigação para chegar ao suspeito de furto na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Semasc. Foram levados equipamentos de panificação, que serão utilizados em curso profissionalizante ofertado pela Secretaria. Após ter sido flagrado pelas câmeras de segurança que são operadas pela SSPMU, a Guarda Municipal, fez os primeiros levantamentos, até a chegada da Polícia Militar, que seguiu com as investigações que levaram a prisão do autor.

Na quarta-feira, 10, as equipes localizaram a residência do suspeito e lá encontraram uma batedeira industrial, o cilindro de panificação, a estufa de aço e o botijão de gás, todos equipamentos furtados da Semasc. A agilidade e o resultado positivo da operação foram frutos do trabalho em parceria entre as equipes. Informações Dicom / Fotos: Xande Manso
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários