Senador Canedo e mais 4 municípios assinam carta de intenção para comprar sua própria vacina


Cinco municípios goianos se mobilizam e já estão prontos para adquirir o imunizante contra o novo Coronavírus

Com o objetivo de ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19 e garantir a imunização da população, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, assinou, junto com outros quatros gestores, uma carta de intensão para aquisição direta de 600 mil doses de vacina. Dessas, 100 mil doses serão aplicadas na população de Senador Canedo, concluindo a vacinação de praticamente todos os moradores com mais de 18 anos.

O documento é uma iniciativa dos prefeitos de Senador Canedo, Anápolis, Cidade de Goiás, Goiatuba e Luziânia

Dessa forma, esses municípios saem na frente e serão os primeiros na fila para a compra direta da vacina contra a Covid-19. Além de acelerar a imunização da população que reside neles, essa ação ajuda a desafogar o processo de vacinação do Ministério da Saúde, que dirige o Plano Nacional de Vacinação no País.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Senador Canedo, Fabiana Lopes, a compra direta dará ao município a oportunidade de estender a cobertura vacinal para todas pessoas de 18 anos acima, última faixa etária para vacinação. “Esse impacto será muito positivo pois, com a população imunizada, teremos menor circulação do vírus”, explicou.

Com a compra dessas 100 mil doses, Senador Canedo dará um salto na vacinação do município, com isso a cadeia de transmissão do vírus será reduzida, trazendo mais segurança para população. “Quando a compra for uma realidade, vamos estender a cobertura vacinal e isso será mais um grande passo do município no combate ao novo Coronavírus”, ressalta Fabiana.

Segundo o prefeito Fernando Pellozo, esse protocolo coloca Senador Canedo em um cenário de vantagem no combate à pandemia, uma vez que a imunização em massa é hoje a medida mais eficiente na luta contra a Covid-19. “Esse processo permite maior agilidade na aquisição da vacina e, de forma mais rápida, vamos proteger nosso povo. Com esse trabalho em conjunto, imunizando cidades inteiras, conseguiremos proteger também o nosso Estado de Goiás e o Brasil”, disse o chefe do executivo municipal. Informações Dicom
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários