Atendendo chamado da APREx e do Vice-Governador de Goiás, Praças do Exército doam 55 bolsas de sangue


Ajuda ao Hemocentro de Goiás atinge capacidade máxima de arrecadação da Unidade Móvel da instituição

Vice-governador Lincoln Tejota continua contando com a mobilização do povo goiano para mudar a realidade do baixo estoque de sangue

Campanha "Veteranos Sangue Bom", de ajuda ao Hemocentro de Goiás, foi um sucesso, segundo a diretora-geral da instituição, Denyse Goulart.

Ao todo, 55 doadores compareceram à Praça Cívica, nessa terça-feira, 30, em atendimento ao chamado da Associação de Praças da Reserva do Exército - APREx Goiânia, que contou com o apoio da Vice-Governadoria de Goiás.


Agradecemos à APREx e ao vice-governador Lincoln Tejota por toda essa demonstração de amor ao próximo e por sempre apoiar as ações do Hemocentro. A arrecadação atingiu a capacidade máxima de coleta da nossa Unidade Móvel e nos ajuda muito a enfrentar esse período de baixos estoques de sangue. Porém, não resolve o problema da escassez do insumo, que é grave nesse período de pandemia. Que a sociedade goiana veja a atitude dos praças reservas do Exército como um grande exemplo a ser seguido”, disse Denyse Goulart.

Os resultados da ação, que aconteceu em todos os estados brasileiros, foram muito comemorados pelo vice-governador Lincoln Tejota. “Eu tinha certeza de que esse excelente resultado estava garantido, pois contávamos com homens e mulheres que estão sempre dispostos a ajudar a sociedade nos momentos em que ela mais precisa e que realmente se movimentam para salvar vidas", destaca, agradecendo também a parceria da imprensa nesse serviço de utilidade pública.

Lincoln pontua que os dados da Hemorrede em Goiás ainda demostram coleta de 32%, muito abaixo do ideal, principalmente em um momento de crise sanitária. “Por isso, contamos com a mobilização do povo goiano para mudar essa realidade”, convoca, enfatizando que o agendamento continua pelo site: agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone: 0800 642 0457.

A doação de sangue pode ser feita por pessoas com pesos acima de 50 kg e idades entre 16 e 59 anos, comprovadas por documento de identificação com foto.

Menores de 18 anos só podem doar com o consentimento dos pais ou responsáveis. Via Eleyda Moreira



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários