Aparecida: Prefeitura realiza obras de revitalização no Parque da Criança


Diversas secretarias estão reunidas na força-tarefa de reforma e melhorias que estão sendo realizadas no espaço de lazer que fica no Setor Mansões Paraíso em Aparecida

A prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Esportes, Lazer e Juventude, realiza a revitalização e reforma geral do Parque da Criança

A expectativa é de que todo o trabalho seja entregue em dois meses. Ao todo, para a realização da obra no espaço de lazer que fica no setor Mansões Paraíso, foram investidos R$ 450 mil oriundos do Tesouro Municipal.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano Max Menezes, entre os reparos que serão feitos em conjunto pelas secretarias, estão a troca de parte da iluminação por lâmpadas de LED, reestruturação da pista de caminhada que será complementada com piso em asfalto e reforma do parque infantil.

“As intervenções foram pensadas para melhorar o aproveitamento dos espaço de lazer, para além do embelezamento. Pensamos com o novo projeto, proporcionar maior segurança aos visitantes, maior qualidade na prática das atividades físicas e também em uma maior preservação da natureza que compõe o parque”, explica Menezes.


Faz parte ainda do projeto a construção de uma ponte de travessia, manutenção do espelho d’água e cercamento da pista de Bicicross. Este trabalho, segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão é uma medida de segurança para os atletas em geral, e também para proteger a mata ciliar que fica em volta do lago.

Para Cláudio Everson, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade a revitalização do lago do parque ainda precisa ser estudada. “Ainda estamos estudando a redução no nível de água presente no lago para a revitalização completa do espelho d’água. Desta forma as nascentes serão mais preservadas ecologicamente”, pontua.

Parque da Criança

O Parque da Criança foi inaugurado em 12 de outubro de 2014 pelo ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela. O projeto do parque foi idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e conta com área total de 126 mil m², o espaço conta com um prédio que abriga um Centro Integrado de Apoio, onde trabalham equipes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Defesa Social e Guarda Civil Municipal, além da administração do parque. Informações Secom / Fotos: Claudivino Antunes
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários