Banner

Anápolis mantém 1ª posição no Estado em saldo de empregos


Janeiro de 2021 foi o mês com melhor desempenho dos últimos anos

Anápolis continua na primeira posição no Estado de Goiás, com um saldo de 5.522 empregos no acumulado de 12 meses, de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021. Isso significa que, neste período de um ano, apesar da pandemia, a diferença entre contratações e demissões continuou positiva no município quanto à ocupação de postos de trabalho.

A segunda posição ficou com a cidade de Rio Verde, seguida por Aparecida de Goiânia. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana.

Janeiro foi o mês que registrou o melhor desempenho na geração de empregos, com saldo de 1.243 vagas na diferença entre admissões e demissões. O setor de serviços foi o que mais se destacou, com 397 empregos. Em seguida estão indústria (376), comércio (246), construção (210) e agropecuária (14). 

Outro dado positivo é que nos últimos quatro anos, Anápolis registra um aumento sucessivo de contratação de trabalhadores com carteira assinada.

“Podemos observar novamente a capacidade empreendedora do empresário anapolino, se destacando nos números apresentados pelo Caged. Trabalhamos em sintonia com o setor empresarial para oferecermos mão de obra qualificada para o mercado. É extremamente importante o diálogo e a parceria entre os setores público e privado para criarmos mais postos de trabalho para a nossa população”
, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão.

Sine

Diariamente o Sine Anápolis disponibiliza mais de 400 vagas de empregos em diferentes segmentos econômicos. Paralelamente à política de intermediação da mão de obra, está a de qualificação profissional, em que os cursos são ministrados nos núcleos de formação e telecentros, em diferentes regiões da cidade. No entanto, em decorrência do cenário atual de combate à Covid, os treinamentos têm sido ministrados em plataforma online.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Espaço da Oportunidade, instalado na Avenida Senador José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás, no centro; ou pelo telefone: 62 3902-2626

Todos os cursos são gratuitos e com início imediato. Informações Secom
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários