Anápolis: Falso padre é preso após aplicar golpes em fiéis


Ele chegou a dizer que não pagava o que devia por causa da investigação envolvendo o Padre Robson

A Polícia Civil de Goiás cumpriu nesta terça-feira, 09, em Anápolis, um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 55 anos, conhecido como ‘falso padre’, investigado por crimes de estelionato.

Ele foi detido no Centro da cidade e a operação contou com a participação de equipes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia, com apoio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Formosa.

Toda a investigação começou no interior do estado, depois que um tradicional empresário procurou a corporação para denunciar que havia sido enganado por um padre.

A vítima disse que o suposto líder religioso, com vasto conhecimento teológico, teria adquirido vários produtos da empresa dele, como terços e bíblias, e nunca efetuou o pagamento. O prejuízo foi de R$ 15 mil.

O investigado ainda afirmava ser responsável por organizar viagens de peregrinação e, se aproveitava da fé das pessoas para conseguir depósitos para passeios que nunca aconteceram.

Para algumas vítimas, o homem chegou até a dizer que não estava pagando as dívidas que tinha por causa da investigação envolvendo o Padre Robson de Oliveira, ex-reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Em Anápolis, o autor já era investigado por diversos outros golpes. O falso padre já foi condenado pela justiça por outros crimes e estava cumprindo pena em regime aberto. Informações Rota Policial
________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários