Goiânia: Começa vacinação de idosos com 84 anos


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início a mais uma etapa do Plano de Vacinação Contra a Covid-19 e começou a vacinar na manhã desta quarta-feira, 17/2, idosos com 84 anos com a primeira dose da vacina Coronavac

A imunização desse grupo ocorre até amanhã, 18/2, em cinco pontos de vacinação na capital.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, disse que, pelas informações do IBGE e a última Campanha de Vacinação Contra H1N1, esse grupo é formado por aproximadamente 2,5 mil pessoas e esclareceu que os idosos com 85 anos ou mais que, porventura, ainda não tenham se vacinado, poderão comparecer aos locais indicados e receber a dose.

Com 84 anos completados no último dia 1º, Onair Ferreira da Silva foi um dos primeiros a chegar à Área I da PUC para a vacinação e afirmou que ser imunizado é o seu presente. "Depois que eu receber a segunda dose, a próxima coisa que vou fazer é planejar uma viagem”, comemorou. o Sr. Josias, também de 84 anos, ressaltou que a vacina representa uma esperança para o fim da pandemia. “Quando estiver totalmente imunizado, poderei passear tranquilamente”, falou.

Acompanhada das netas, Nalda estava ansiosa para receber a primeira dose da Coronavac. “Me sinto aliviada com a vacinação e espero que essa pandemia chegue logo ao fim”. Além das netas da dona Nalda, boa parte dos imunizados se dirigiram ao posto com seus familiares. Assim, as equipes puderam mostrar o passo a passo da vacinação, desde a retirada da caixa térmica até a aplicação, garantindo transparência no processo.

Pontos de Vacinação


No intuito de evitar aglomerações e proporcionar mais conforto aos atendidos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou cinco pontos de vacinação:

Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias
Endereço: R. Carlos Gomes - Parque Anhanguera, Goiânia – GO

Região Oeste: Escola Municipal Lions Club Bandeirante
Endereço: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá, Goiânia-GO

Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana
Endereço: Rua CM7 - St. Cândida de Morais, Goiânia - GO

Drive Thru Shopping Passeio das Águas
Endereço: Av. Perimetral Norte, 8303 - Fazenda Caveiras, Goiânia. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral

Drive Thru Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Área 1 (atendimento para pedestres e Drive Thru)
Endereço: R. 235, 722 - Setor Leste Universitário, Goiânia – GO.

Segunda dose da Coronavac

O plano de vacinação para os idosos teve início com o atendimento aos acamados com 60 anos ou mais. Até o momento, 2.110 pessoas do grupo já foram imunizadas. Nesta segunda-feira, 15/2, Goiânia deu início à aplicação da segunda dose da Coronavac em trabalhadores da Saúde e idosos institucionalizados. O balanço dá conta de 1.083 vacinados em dois dias. No total, a capital já tem 64.470 pessoas imunizadas.

Testagem

A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta quinta-feira, 18/2, mais uma testagem para a Covid-19, desta vez, no Centro da cidade. Os exames estarão disponíveis no Centro de Ensino Lyceu de Goiânia

Cerca de 1,5 mil pessoas com idade acima de 12 anos, sem sintomas, devem ser atendidas.

Fonte: Luciana Gomides, editoria de Saúde / Prefeitura de Goiânia
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários