Friboi renova certificação das unidades em Senador Canedo, Goiânia e Mozarlândia


Selo da Cadeia de Fornecimento da Friboi expande auditoria para a área de Alimentos Preparados

A Friboi concluiu mais um ciclo de certificação do Selo da Cadeia de Fornecimento, a inclusão da área de Alimentos Preparados. O protocolo passou por uma revisão no ano passado, e a unidade de Cajamar (SP) se tornou a primeira desse segmento a contar com a certificação.

Todas as unidades produtivas in natura que operaram o ano completo de 2020 também renovaram o Selo, que considera avanços em bem-estar animal e boas práticas de manejo no transporte, no curral e nas instalações internas das unidades, além de classificação e tipificação da matéria-prima. Em Goiás, a fábrica da capital, Goiânia, e as de Mozarlândia e Senador Canedo renovaram a certificação.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o checklist do Selo passou por uma adaptação para que as auditorias pudessem ser realizadas remotamente. Esse trabalho ficou a cargo da certificadora SBC (Serviço Brasileiro de Certificação), e as verificações ocorreram entre os meses de agosto e dezembro.

Antes das auditorias, todas as fábricas da Friboi receberam treinamentos externos online e ao vivo sobre os temas-chave do protocolo. Ao todo, mais de 2.700 colaboradores e motoristas boiadeiros próprios e terceiros passaram pela capacitação, um aumento de mais de 600 pessoas treinadas em relação ao ano anterior. Os módulos foram ministrados pelas empresas SPT (Soluções Palestras e Treinamentos) e BEA Consultoria e Treinamento.

Para 2021, a expectativa é expandir o protocolo ainda mais e alcançar todas as unidades de Alimentos Preparados, além de aumentar o portfólio de produtos com o Selo no rótulo. Informações via Mariana Faria / Race Comunicação



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários