Senador Canedo: Presidente da Câmara diz que pretende trabalhar em sintonia com Executivo

Mais fotos AQUI

Após solenidade de Posse do Prefeito, vice e vereadores na Praça Criativa central de Senador Canedo, na manhã do dia 1º de Janeiro de 2021, os Vereadores se dirigiram à Câmara Municipal da Cidade com a finalidade de escolher o Presidente da Casa

Participaram desta sessão além de todos os Vereadores, parentes próximos dos parlamentares e autoridades locais

Em votação secreta os 15 vereadores recém-empossados, elegeram por unanimidade como Presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo o Vereador em segundo mandato consecutivo Carpegiane Silvestre para o biênio 2021/2022.

Este resultado já era sabido antes mesmo do dia de hoje, pois como bem adiantou o jornalista Fausto Costa, esta solenidade serviria apenas como protocolo, pois tivera sido costurado anteriormente entre os parlamentares este acordo em que só haveria uma chapa e esta encabeçada por Carpegiane Silvestre do DEM, com isso o Executivo se fortalece para aprovar os projetos na Câmara, pois que há o vínculo consanguíneo entre os poderes.

Em seu discurso de posse Capergiane Silvestre fez um breve relato de sua vida pública em que citou o senhor Itamar Silvestre, seu pai, o qual fora Vereador e seu grande incentivador na política. Começou sua militância em grêmios estudantis e de forma mais efetiva entrando na politica a partir de 2004 na campanha de Vanderlan Cardoso; em 2016 se candidatou e se elegeu Vereador pela primeira vez, tendo em seu segundo mês de legislatura aprovado verbas para a compra de ambulâncias, também aprovou projeto para implantação do restaurante popular e das bases da GCM em setores da cidade. Hoje começando seu segundo mandato pretende trabalhar em sintonia com o poder Executivo a fim de melhorar as condições da cidade de Senador Canedo.

Completa a mesa diretora a seguinte formação de Vereadores:

1° Vice Presidente: Welma Lyra (Patriota);
2° Vice Presidente: Rosalvo (Podemos);
3° Vice Presidente: Anderson Gaúcho (PRTB);
1° Secretário: Vilmar Lima (PSDB);
2° Secretário: Bravo Júnior (PL);
3° Secretário: Diney Domingues (PSD);
4° Secretário: Daniel Cardoso (PSC);
Comissão: Celismar Lima (Pros) e Reinaldo Alves (DEM).

Composição partidária da Câmara:

Podemos: 3 vereadores;
PROS: 3;
DEM: 2;
PL: 2;
Patriota: 1;
PRTB: 1;
PSC: 1;
PSD: 1;
PSDB: 1.

Prestigiaram a solenidade na Câmara dos Vereadores o Prefeito Fernando Pellozo, o ex-Vereador e Secretário Paulo Roberto dos Santos e o vice prefeito Magno Silvestre. Também estiveram presentes ao plenário da casa o ex-Vereador Itamar Silvestre, Secretários do Governo Municipal, autoridades e familiares, além da imprensa.

Por Antonio Oliveira


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários