Senador Canedo: Fernando Pellozo pede o Apoio de Todos na sua Gestão; confira o secretariado


Neste 1º de Janeiro de início da 3ª década do século 21 numa manhã ensolarada, houve solenidade política na Praça Criativa Central de Senador Canedo em que estiveram presentes autoridades locais e do cenário politico do Estado de Goiás, a fim de participarem da posse aos cargos no Executivo e Legislativo desta cidade

A fim de aproximar os novos representantes do povo aos cidadãos de Senador Canedo fora convidada toda a mídia local televisiva, rádio e internet, a qual O Centroeste / Portal Canedo se fez presente em transmissão ao vivo. A posse de Fernando Pellozo marca uma nova era para as mulheres na direção da cidade.

A solenidade contou com as presenças do Senador da República Vanderlan Cardoso, do ex-Deputado Federal Vilmar Rocha e atual presidente do PSD goiano (Partido Social Democrata), dos ex-prefeitos Misael Oliveira e Tomás de Aquino, entre outros, a qual foi presidida pelo Vereador Vilmar Lima que promoveu o juramento do prefeito Fernado Pellozo e dos 15 vereadores eleitos, após o qual declarou apossamento aos novos detentores do poder e direção dos rumos da cidade de Senador Canedo.


Mais fotos do evento AQUI

No discurso de posse da Vereadora Welma Lira representado todos os seus colegas do novo plenário salientou a importância da mulher, a necessidade de diálogo e aperfeiçoamento de leis, também ressaltou a importância, valorização e prestígio à família, além de ter homenageado sua mãe e lembrado de seu pai recentemente falecido.

O Prefeito Fernando Pellozo fez um retrospecto de sua chegada ao Canedo nos idos dos anos 90, apresentando sua origem humilde e sua trajetória vitoriosa de estudos e trabalho até chegar em 2007 ao funcionalismo público, através de concurso, tendo trabalhado na gestão de Vanderlan Cardoso enquanto prefeito, na área da saúde. A partir de então seu vínculo com a cidade cresceu e, portanto acredita que para se tornar prefeito dependeu do apoio de sua esposa e a dedicação de amigos e de todos que acreditaram no projeto que ele representa para a cidade de Senador Canedo, em que a boa política e o progresso estão juntos.

Em seu discurso Pellozo relata um misto de alegria e consternação, “...com uma página em branco, misto de alegria nesta manhã ensolarada concedido por Deus e um ano novo com muitas realizações. Mas também consternado com a situação em que estamos recebendo a cidade, sem água ...folha de pagamento atrasada..., sem atendimento nas unidades básicas de saúde... em que uma senhora estava agonizando numa unidade de pronto atendimento. Nos compete a responsabilidade, diante de tanta irresponsabilidade ...chegar foi uma luta mas quero agradecer a todos que esperam uma cidade melhor

Fernando Pellozo ressalta ainda que, respondendo a pergunta de eleitores, sobre quem vai comandar a cidade se ele ou seu padrinho político, fora enfático afirmando que ele é o prefeito de Canedo, sendo eleito com 36.807 votos representando um projeto. No entanto acredita na sua habilidade em escutar desde os mais humildes às pessoas mais instruídas a fim de tirar a cidade desta situação. Sendo assim conta com o apoio de seu secretariado que se encontra trabalhando há alguns dias, da classe política, e do Senador da República Vanderlan Cardoso, o qual se colocou à disposição 24 horas por dia para ajudar a cidade com verbas direcionadas, bem como com sua experiência de dois mandatos à frente da Prefeitura de Senador Canedo.

A quantidade de mulheres no secretariado causa expectativas boas. Houve uma coletiva de imprensa na qual se destacou a fala da jornalista e produtora cultural Carmelita Gomes do Imprensa Criativa, em que enaltece a escolha do secretariado por não ser machista pela primeira vez na história da cidade, o qual contempla 44,44% do gênero feminino. Também inquirido por Fausto Costa do Centroeste / Portal Canedo sobre seus dias iniciais de gestão à frente da prefeitura, Pellozo foi firme e sereno ao responder que será de muito trabalho com qualidade por uma equipe maravilhosa e com apoio da Câmara, tudo com muito carinho. Também respondeu que terá transparência na prestação de contas e contará com a imprensa para isso.

Após a solenidade de Posse do Prefeito e dos Vereadores na Praça Criativa, o legislativo se encaminhou para a Câmara Municipal para a escolha do Presidente da Casa, o Vereador Carpegiane Silvestre do DEM (Democratas) foi aclamado. Ainda na Praça Criativa o Executivo deu prosseguimento a solenidade com a posse do Secretariado, o qual contando com 08 (oito) mulheres em suas Secretarias, a seguir os cargos, Secretárias, Secretários e alguns diretores:

01 - Secretaria de Assistência Social - Simone Assis – Primeira Dama;

02 - Secretaria de Governo - Paulo Roberto dos Santos - Ex-vereador;

03 - Secretaria de Saúde - Fabiana Lopes;

04 - Secretaria de Educação, Esportes e lazer - Sidney Pires;

05 - Secretaria de Trabalho - Mara Alves;

06 - Secretaria de Segurança Pública SSP - Coronel Ramos;

07 - Controladoria - Juliane Gonzaga;

08 - Secretaria de Administração e finanças - Stênio Garcia;

09 - Secretaria de Indústria, comércio e planejamento - Rafael Gonzaga;

10 - Iamesc - Eliete Gonçalves;

11 - Senaprev - Ana Maria Emos;

12 - Secretaria de Assuntos comunitários - Vanilda Cardoso;

13 - Secretaria do Meio Ambiente (Amma) - Adriano Barcelos;

14 - Saneamento Básico (Sanesc) - Engenheiro Cainã Dias de Souza Teodoro Ferreira;

15 - Secretaria da agricultura - Magno Silvestre - Vice-Prefeito; 

16 - Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) - Patrícia Rodrigues;

17 - Secretários de Assuntos Extraordinários - Betim - Ex-vereador, Lucas Rodovalho, e Adriana Patrícia de Oliveira Rezende;

18 - Procuradoria - Emilio Marques de Antônio Júnior.

Diretoria de Comunicação: Frederico Jotabê;

GCM: Marta Damazio Fonseca;

Diretoria de Cultura: Victor Pellozo (Ainda não confirmado).



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários