Aparecida: Cursos técnicos integrados do IFG encerram inscrições neste domingo


São ofertadas para o próximo ano 1343 vagas para todos os Câmpus. Para Aparecida de Goiânia, as oportunidades são nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Alimentos, Edificações e Química

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados. As inscrições e os cursos são gratuitos. Já na reta final, as inscrições encerram neste domingo, 31 de janeiro, às 23h59.

Os interessados precisam acessar a internet, na página eletrônica do Centro de Seleção: ifg.edu.br/selecao. Nesse espaço estão disponíveis o edital, os anexos e todas as informações da seleção.

Para se inscrever, o candidato precisa ter o certificado de conclusão do ensino fundamental, ou no momento da inscrição ou até a data de realização da matrícula. Ele também poderá escolher se vai concorrer às vagas pelo sistema universal ou por meio da reserva de vagas, que são as cotas. O IFG destina 50% das suas vagas para o sistema universal e 50% para as cotas. Há diferentes tipos de cotas, como a destinada aos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas ou os estudantes indígenas, pretos ou pardos. Para estes dois últimos, é necessário participar de uma banca de heteroidentificação (veja as informações no item 10.18 do edital).

Os estudantes de ESCOLA PÚBLICA devem enviar a documentação comprobatória até o dia 02/02.

Nesta seleção de 2021, há dois diferenciais, em decorrência da pandemia da Covid-19, dos protocolos de segurança e das medidas sanitárias de prevenção e contenção ao vírus. Um deles é que todas as etapas da seleção serão realizadas pela internet (envio de documentação, participação no sorteio de vagas, acompanhamento das etapas). A exceção será apenas para a segunda fase da matrícula, conforme consta no edital, cuja apresentação dos documentos originais dos candidatos aprovados deverá ser feita presencialmente nos câmpus. O Centro de Seleção publicará, próximo à data, uma orientação para as matrículas após o resultado do processo seletivo.

Sorteio

O segundo diferencial da seleção dos técnicos integrados ao ensino médio 2021 será o sorteio eletrônico de vagas, nos dias 11 e 12 março. Excepcionalmente, para 2021, não será realizada a seleção por meio de prova. Todos os candidatos inscritos, cujas inscrições forem deferidas, estarão habilitados a participar do sorteio. O procedimento será transmitido ao vivo pelo canal do IFG no YouTube e poderá ser acompanhado por qualquer interessado.

Após a transmissão, o vídeo ficará disponível no mesmo canal. O Centro de Seleção disponibiliza também vídeos informativos sobre as modalidades dos cursos, entre elas o técnico integrado ao ensino médio, no mesmo canal, para que os candidatos entendam o que é o curso e as etapas da seleção. O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de março.

Acesse o edital

Faça sua inscrição

Via informações Ana Paula Mota / Diretoria de Comunicação Social/Reitoria



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários