A morte de Maguito Vilela

Nesta madrugada de 13 de janeiro de 2021 por volta das 04 horas, morreu em São Paulo no Hospital Albert Einstein o Prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela

Internado há 83 dias, sob efeito de remédios para conter as infecções e os problemas decorrentes do Coravírus, inclusive tendo ficado segundo boletins médicos divulgados a maior parte de sua estadia, em respiração mecânica através da ECMO e trasqueostomizado.

Maguito Vilela vencera o primeiro turno das eleições 2020 para a prefeitura de Goiânia, mesmo sem participar de forma efetiva de sua campanha e seguindo para o segundo turno em disputa com Vanderlan Cardoso  em que sagrou–se vitorioso ainda sem consciência do feito. Lá mesmo do hospital, depois de uma manobra política na Câmara dos Vereadores de Goiânia às vésperas da posse, o Legislativo da cidade mudou as regras para que fosse empossado Prefeito através de artífice tecnológico, sem sua presença.

Todavia em todo o processo o então vice-prefeito Rogério Cruz, da chapa de Maguito Vilela, se esquivara das tomadas de decisões, deixando a mercê de Daniel Vilela, filho de Maguito e presidente do MDB de Goiás. Desde o processo da campanha perpassando pelos dois turnos, até a montagem do secretariado para compor o gabinete da prefeitura para dirigir os rumos dos próximos 4 anos de Goiânia, o agora prefeito Rogério Cruz que de fato se torna, se absteve de suas responsabilidades diretas, inclusive declarando a falta de sapiência quanto ao projeto político para a cidade.

Hoje Goiânia está em luto oficial por três dias, devido ao fato declarado com o falecimento de Maguito Vilela, morte esta anunciada pela situação decorrente. Mas a partir de então como a cidade se organizará politicamente, já que até este momento estivera sob a  sombra do titular, a qual era preenchida por seu filho no direcionamento da Capital do Estado de Goiás, porém de forma equivocada. Ou seja, Daniel Vilela continuará tomando os rumos da Cidade, como bem profetizou Iris Rezende em um de seus últimos pronunciamentos à frente da prefeitura em que dissera que Vilelinha saberia tomar conta da prefeitura. Ou será que Rogério Cruz agora de fato, de dever e direito se apossa do cargo e toma as rédeas e destino da nossa Goiânia?

Que os Cosmos possa confortar a dor dos entes de Maguito Vilela nesta partida.

Postar um comentário

Comentários