Goiânia: Volta às aulas e Multa ao Cidadão


O Prefeito de Goiânia Iris Rezende assinou decreto na noite desta quarta feira, 11/11/2020, para a retomada das aulas

Também torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial para quem estiver fora de suas casas com multa para os que não obedecerem à ordem

Neste decreto a retomada das aulas em todos os níveis de educação na Cidade, seja particular ou pública devem obedecer rigorosamente os protocolos sanitários estabelecidos pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o novo Coronavírus no município de Goiânia (COE Municipal), o qual no dia 03 de novembro deliberou sobre a flexibilização das atividades econômicas e não econômicas da capital.

O decreto 1968 de 11/11/2020 encontra amparo no artigo 4 ª do Dec. Estadual n.° 9.653, de 19 de abril de 2020, e Nota Técnica n.° 15/2020 - GAB - 03076 da Secretaria do Estado da Educação.

Todavia é necessário que a SME se posicione para que haja a retomada das aulas presenciais com segurança. Além da consulta pública à comunidade educacional e demais medidas necessárias baseadas nos princípios normativos, como já disse publicamente o Secretário de Educação do Município, o profº Marcelo Costa.

O referido decreto também trata da obrigatoriedade do uso de máscaras quando o cidadão sai de casa e, portanto estabelece que a desobediência pode lhe custar R$ 110,00 de multa vinculada ao seu CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Escolas municipais e CMEIs de Goiânia podem voltar as Aulas presenciais



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários