Entrevista: Gustavo Cruz, Candidato a Vereador por Goiânia


O jovem Gustavo de Oliveira Cruz é candidato a vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro - PTB de Goiânia a uma das cadeiras da Câmara Legislativa da Capital 

Nesta primeira parte da entrevista realizada por Antonio Oliveira, apresentaremos Gustavo e seu Partido.

Gustavo Cruz, com 29 anos, nasceu em Goiânia, solteiro, filho de Professora da rede pública de Ensino, cursou faculdade de educação física, não vê problemas de expor sua orientação sexual, bem como afirmar a cor de sua pele negra e suas origens. Atua como profissional de beleza e estética há seis anos, é cabeleireiro e professor de uma escola de formação para profissionais desta área, Escola de Beleza Goiás.

Gustavo é ativista em defesa dos animais, resgatando animais de rua, também busca suporte para cuidadores que olham estes seres em situações de maus tratos e abandono.

Na cultura tem participação ativa como integrante de Banda e fanfarras, participando de eventos em diversas cidades do Estado há uma década.

Nesta Entrevista o candidato Gustavo Cruz 14000 responderá perguntas sobre ideologia, política partidária, políticas públicas e representatividade.

Antonio Oliveira: Qual a motivação para ser Vereador por Goiânia?

Gustavo Cruz: A Vereança é uma eleição bem diferente das outras, a gente está bem próximo das pessoas. E como eu venho de um bairro periférico, estou bem ligado e bem próximo daqueles que passam muitas dificuldades, e que não tem ou não tiveram muitas oportunidades em comparação à classe dominante. Então um jovem negro lgbtqi+ lá da periferia que desafia o sistema, para concorrer a um cargo desta importância no cenário político da capital, entra em choque com a atual situação de dominação por homens brancos e de situação econômica e social mais abastada. Enfim, isso me dá mais força para querer lutar por estas pessoas que precisam ter voz também.

AO: Você disse que é da Periferia, de que região e qual a população dela?

Gustavo Cruz: Moro na Região Oeste da cidade com 104 bairros tendo população estimada em 125 mil habitantes e uma área de quase 87 km², sou morador do Setor Buena Vista, é um bairro com aproximadamente 18 mil habitantes, em que muitas das demandas da população passam ao largo do poder público.

AO: Nas últimas eleições, seu partido não obteve condições de representar o povo no legislativo. Portanto, qual a pretensão do PTB para estas eleições?

Gustavo Cruz: A diretiva do Partido passou por uma reformulação recentemente, e tem uma filosofia de trabalho mais agressiva, em que conta com projetos com as mulheres, com a juventude do partido, do qual eu faço parte. O trabalho para montar nossa chapa começou no início de 2019, com 47 candidatos. Tenho a certeza que não foi um trabalho em vão, pois temos pessoas muito competentes, que estão no nosso partido há pouco tempo, porém com experiência e bagagem para colocar o PTB onde ele merece estar.

AO: Qual o apoio que o seu Partido tem para ser forte nestas eleições?

Gustavo Cruz: Estamos coligados ao DEM e ao PSD com o apoio do Governador Ronaldo e do candidato à prefeito Vanderlan que também recebe o apoio do Governador.

AO: Qual a ideologia Política do PTB, hoje?

Gustavo Cruz: É um partido mais central, que intermeia as ações políticas. No nosso Estado e em Goiânia também manteremos alinhamento com o Governo do Estado e com a prefeitura, mesmo porque estamos juntos com o PSD do candidato a Prefeito Vanderlan que é apoiado pelo Governador Ronaldo Caiado. Hoje temos 55 candidatos a vereadores dentro desta coligação, composto não só pelo PTB e PSD, mas por outros partidos também, que lutam para eleger Vanderlan, nosso próximo prefeito por Goiânia. Temos um excelente articulador no nosso partido, o presidente do PTB em Goiás, o Srº Lineu Olímpio, que é homem público muito competente, já foi prefeito por Jaraguá por dois mandatos.

Mais de Antonio Oliveira AQUI


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários