Aprenda com as crianças


Meus filhos me ensinaram muito para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje. Afinal, não são apenas elas que se desenvolvem neste relacionamento. E as lições não param de acontecer

Como veem a vida e como se relacionam com as pessoas é um aprendizado constante para as crianças.

E não apenas para elas.

Ganha muito quem consegue observar e aprender com as atitudes espontâneas dos pequenos.

Compartilho com você algumas destas lições de convivência.

Acorde como uma criança

Ela não sai correndo da cama, olhando para o relógio. Em vez disso, abre os olhos, boceja e se espreguiça, deixando o corpo acordar devagarinho para o dia.

Respire suavemente

O que pode levar alguns dias para você aprender na aula de ioga, o bebê já nasce sabendo: ele respira pelo abdômen, lenta e profundamente. Enquanto isso, você (provavelmente estressada) respire curtinho pelo tórax, o que é péssimo para a oxigenação das células.

Coma com calma

Não adianta apressar uma criança na hora da refeição. Ela come devagar e saboreia cada bocado, o que facilita a digestão e dá tempo ao organismo para perceber que está saciado.

Não pare quieta

“Tem prego na cadeira?”, as mães perguntam. Pode ter certeza de que, para a criança, é como se tivesse. Ela não suporta ficar parada e enxerga o exercício como puro prazer, e não obrigação.

Não guarde rancor

Criança fala o que pensa e pode até “ficar de mal” mas, alguns minutos depois, esquece as desavenças e segue com a alma leve.

Fonte: Lucilia Diniz
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários