Anápolis: Sindicatos cobram resposta do presidente da Câmara sobre CPI do ISSA


SINPMA E SINDINÁPOLIS cobram do Presidente da Câmara Municipal resposta sobre o pedido para abertura da CPI do ISSA

Sindianápolis e Sinpma, encaminharam ao presidente da Câmara Municipal de Anápolis, o vereador Leandro Ribeiro, pedido para instauração de uma comissão parlamentar de investigação para apurar possíveis irregularidades do prefeito municipal em relação ao desfazimento da segregação de massas do regime próprio da Previdência Social.

Segundo a sindicalista Regina de Faria, foi solicitado em caráter de urgência, por meio do ofício nº 186/20, que o Presidente Leandro Ribeiro pudesse levar o pedido da instauração da CPI para apreciação do plenário, e assim seja determinado ou não a criação da comissão parlamentar, respaldada por assinaturas dos demais vereadores.

Protocolamos esse ofício para cobrar resposta de um ofício protocolado anteriormente, e a falta dessa resolutiva deixa os servidores ansiosos e desacreditado no poder legislativo. Precisamos de respostas, sejam elas positivas ou negativas, o que não podemos é ficar sem saber o que está acontecendo e sem poder esclarecer o trabalhador. Já se passaram 60 dias da data do primeiro protocolo e até agora nenhuma resolutiva por parte do legislativo”, enfatizou Regina.

Segundo a presidente do SINPMA, Profª Márcia Abdala, o poder legislativo, entre outras, tem a função de fiscalizar e controlar os atos do poder executivo.

"Nós, representantes dos professores e servidores públicos, solicitamos à Casa Legislativa a apuração dos fatos, trazendo à luz, todos os atos e procedimentos tomados pela municipalidade quanto as possíveis irregularidades encontrados no processo de reunificação das massas e dilapidação do patrimônio líquido do ISSA. Queremos a verdade, somente a verdade”, ponderou Márcia Abdala.

A situação do ISSA é delicada e nesse sentido os sindicatos, SindiAnápolis e Sinpma, solicitam informações atualizadas do andamento do processo, preocupados com o futuro do servidor público municipal de Anápolis. Via Blenda Maraisa / SINPMA


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/85ygW3M11MW0ahX805D59j
Notícias da cidade de Anápolis e região


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários