Senador Canedo: Hospital Municipal abriga pacientes de Covid-19


Inaugurado no dia 13 de agosto, depois de uma grande obra de ampliação e reconstrução, a unidade de saúde atende pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19

O Hospital Municipal de Senador Canedo fica no Parque Alvorada, Região do Jardim das Oliveiras, e possui mais de 60 compartimentos, numa estrutura inicial que dispõe de 25 leitos, destes 10 de UTI.

A obra foi financiada por duas frentes: recurso municipal para a reconstrução, e de convênio, entre a Prefeitura de Senador Canedo e o Ministério da Saúde, para a ampliação. 

O antigo Pronto Socorro do Parque Alvorada foi inaugurado em agosto de 1998, obra do atual administrador, prefeito também na época.

Inicialmente o Hospital Municipal de Senador Canedo é destinado aos pacientes com suspeitas e confirmação de Covid-19. Posteriormente, a Unidade de Saúde prestará atendimento de urgência e emergência, além de pediatria, ortopedia, clínica geral e cardiologia.

Covid-19

Dentro das ações de combate a proliferação do Coronavírus, a Administração Municipal promove atividades de prevenção, com sanitização de espaços com maior circulação de pessoas e, veicular, que atende a frota de carros oficiais, e também taxistas e carros usados por aplicativos de transporte.

Junto a isso, ações de testagem, sendo incluídas duas em grande escala já realizadas, há também o comprometimento no tratamento de pessoas acometidas pela doença, garantindo a estas a atenção necessária. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários