DF: Transporte irregular de madeira é apreendido no Gama


É o segundo flagrante envolvendo a mesma empresa em 15 dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 18m³ de madeira beneficiada na manhã desta segunda-feira, 31/8.

O caminhão que transportava a carga estava fora da rota descrita na Guia Florestal (GF) do Mato Grosso.

A abordagem aconteceu próximo ao Engenho das Lages (DF), na BR-060.

A equipe da PRF estava em ronda quando se deparou com uma caminhão que carregava madeira beneficiada (decking, portal e alisar) e solicitou a parada do veículo.

Segundo o documento, o motorista embarcou a madeira em Guarantã do Norte (MT) e a levaria para Paraty, Angra dos Reis e São José de Ubá, no Rio de Janeiro. Porém, na guia florestal, a rota descrita não previa passar por Brasília, o que vai contra o inciso II do artigo 48 da IN 21/2014 do IBAMA e configura crime ambiental.

Os policiais ofereceram ao motorista para assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que se apresentasse posteriormente à juízo, mas ele se negou e optou por ir à 20ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, no Gama, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

A carga foi apreendida e o veículo retido ao pátio da PRF. Esta é a segunda vez em 15 dias que a PRF flagra esta empresa que faz este tipo de carga em desacordo com a Lei. A primeira vez foi por divergência na cubagem da carga. Via PRF DF


[Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/3Zn5CD2Z2zYDIsQ3g5EsEH]
Notícias DF e Entorno


[Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6]
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição


Inscreva-se


Twitter

Instagram Siga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários