Saúde Goiás: o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi


Usuários do Sistema Único de Saúde possuem assistência garantida em hospitais e unidades do Governo de Goiás que atendem em regime de plantão

As unidades de Saúde do Governo de Goiás que atendem urgência e emergência funcionarão em regime de plantão para assistência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por ocasião do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 11, e do ponto facultativo estadual decretado na sexta-feira, 12.

Estarão em funcionamento os setores de urgência e emergência do Hugo, Hugol, HDT, Materno-Infantil e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizados em Goiânia; Huapa, em Aparecida de Goiânia; Hurso, em Santa Helena de Goiás; Huana, em Anápolis; Hutrin, em Trindade; Heelj, em Pirenópolis; e Heja, em Jaraguá.

No HGG, o atendimento para pacientes internados e agendados seguirá normalmente, inclusive para os casos de emergência e internações de urgência, que vêm sendo realizados no hospital durante o período de pandemia.

Já no Crer, os pacientes internados receberão assistência normal durante todos os dias do feriadão. O Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) retornará os teleatendimentos na segunda-feira, 15.

No HDT, o ambulatório de consultas e a farmácia ambulatorial estarão fechados, com retorno das atividades na segunda-feira, 15, a partir das 7 horas.

O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) funcionará normalmente, para atendimento aos pacientes que residem no local. O ambulatório de curativos para feridas crônicas estará aberto ao longo desses dias, e o serviço de teleatendimento será realizado normalmente na sexta-feira, 12, com retorno das atividades administrativas na segunda-feira, 15.

A mesma situação ocorre no Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic), que estará fechado durante todo o feriado e as atividades administrativas retornam na segunda-feira, 15, sem atendimentos devido à pandemia da Covid-19.

Hospitais de Campanha

Os Hospitais de Campanha (HCamps) de Goiânia, Luziânia, Águas Lindas de Goiás e Porangatu funcionarão todos os dias, sem interrupção dos atendimentos.

Bancos de sangue

No Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz, na capital, não haverá atendimentos na quinta-feira, 11, com retorno da coleta na sexta-feira, 12.

Já o Banco de Sangue do Hugol não fará captações na quinta-feira, 11, e retorna aos atendimentos na sexta-feira, 12, e no sábado, das 7 às 12 horas.

Outros serviços

A Central de Orientação sobre o coronavírus (CORI) funcionará regularmente, das 7h às 19h durante todo o feriado. O atendimento telefônico à população será por meio do número 3201-9300 ou pelo chatbot Vitória, que utiliza inteligência artificial e está disponível no hotsite: http://www.saude.go.gov.br/coronavirus.

A Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo (Cemac) Juarez Barbosa não funcionará no feriado e ponto facultativo, retornando ao atendimento de rotina na segunda-feira, 15.

O Credeq Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia, não terá funcionamento administrativo e ambulatorial. O atendimento aos pacientes internados será realizado em regime de plantão, e as atividades retornam na segunda-feira, 15.

A Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão para atender os casos de urgências para notificação, captação e distribuição de órgãos. O telefone de plantão para os profissionais de saúde acionarem a equipe de captação e viabilizarem a doação de órgãos é o 62 3201-6722.

O Centro de Informação Toxicológica (CIT), mesmo durante o feriado, permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa aos profissionais de saúde e público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos. Via informações Comunicação Setorial SES-GO / Foto: Sebastião Nogueira


Inscreva-se


Twitter

Instagram Siga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários