Montividiu: Pai improvisa "casa na árvore" para filhos poderem estudar


A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de muita gente

Uma família de Montividiu se refugiou na zona rural de Ivolândia e para que os filhos conseguissem estudar, o pai, com ajuda do filho mais velho, construiu uma casa na árvore. 

A engenhosidade fica em cima de um pé de manga, local onde o sinal de internet é melhor; assim, os três filhos conseguem acompanhar as aulas mesmo à distância.

De acordo com a mãe das crianças, Simone Ferreira, antes, as crianças chegavam a perder conteúdo devido à falta de internet. E o isolamento social é também uma forma de proteção para a família, já que o pai e o filho mais velho sofrem com doenças respiratórias e são considerados do grupo de risco. Ao todo, dois dias foram gastos para construir a casinha na árvore, mas o resultado de tanto esforço já tem dado frutos.


“A gente usa a casinha para fazer as tarefas. Acabando as tarefas elas vão brincar, tudo foi feito com muita segurança e tem nos ajudado bastante a passar por isso. Temos muita preocupação com o aprendizado, porque é o que podemos deixar para eles. Fazemos o que tiver ao nosso alcance para proporcionar para eles”, afirmou Simone. Via Diário de Rio Verde / Notícias do Povo
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários