Senador Canedo tem segundo caso confirmado de COVID-19


O paciente, homem, 35 anos, biomédico que atua em Goiânia é morador do Jardim Todos os Santos

Ele está em quarentena, sem sintomas no momento, sendo orientado e acompanhado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde conforme padrões estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Até o momento, Senador Canedo possui 34 casos notificados, sendo 2 confirmados, 31 descartados e 1 caso aguardando resultado.

O primeiro caso confirmado no município foi de um homem jovem, trabalhador da saúde em Goiânia e morador da Vila Galvão. O paciente teve sintomas leves, cumpriu a quarentena e se encontra curado.

Você sabia?

A doença provocada pelo novo Coronavírus é oficialmente conhecida como COVID-19, A sigla deriva do inglês Coronavirus Disease 2019, ou seja, Doença por Coronavírus 2019.

Os primeiros casos foram registrados na China e, agora, se encontra em todos os continentes.

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados dia 16 de abril, às 15h50, o número de casos confirmados é de 30.425 com 1.924 óbitos.

Em Goiás, conforme divulgação feita pela Secretaria de Estado da Saúde, os casos confirmados chegam a 318 com 16 óbitos.

Atenção!

No caso de confirmação de novos casos, no município, a divulgação será feita pela Prefeitura para que a população esteja ciente do desenvolvimento da pandemia na cidade.

Neste momento tão diferente, de precaução, prevenção e combate ao Coronavírus deve-se recorrer a informações sérias, oficiais e de credibilidade.

Informações falsas, fabricadas e fake news que são espalhadas principalmente no WhatsApp são um desserviço ao coletivo e é crime.

Previna-se

Para se prevenir do coronavírus lave bem as mãos com água e sabão, várias vezes ao dia, ou use álcool gel. Cubra a boca ao tossir ou espirrar com o braço ou use lenço de papel. Evite cumprimentar com beijos e aperto de mãos.

Evite aglomerações.
Mantenha distância segura.
Use máscara.

Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________

Publicidade



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Postar um comentário

Comentários